scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: 6 funções escondidas que podem te ajudar bastante

Recursos menos conhecidos pelos usuários ajudam a economizar e facilitam o uso do aplicativo em diversas situações.



Os usuários que não vivem sem trocar mensagens instantâneas do WhatsApp estão sempre aguardando novidades da empresa. Mas alguns recursos que já existem no aplicativo são pouco conhecidos pelo público, e podem melhorar basta a experiência no mensageiro.

Leia mais: WhatsApp: Descubra quem é a pessoa com quem você mais conversa no app

Essas funções “escondidas” vão desde opções para reduzir o uso de dados, até alternativas para enviar vídeos sem áudio ou aumentar seu nível de privacidade. Outras ajudam a poupar tempo com atalhos para excluir ou enviar mensagens.

6 recursos “secretos” do WhatsApp

1 – Gastar menos internet

Se você usa dados móveis para acessar o aplicativo, saiba que existe uma função que poupa o consumo. O “modo de economia de dados” está disponível nas configurações da ferramenta, no menu “Armazenamento e Dados”, opção “Uso de rede”. Você pode desabilitar downloads automáticos e configurar para que ocorram apenas quando o aparelho estiver conectado com o Wi-Fi. 

2 – Mensagens que se autodestroem 

Essa função faz com que as mensagens enviadas por você se autodestruam de forma automática. No menu “Privacidade”, é possível escolher o tempo em que ficarão disponíveis para seu contato: 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Para desligar as mensagens temporárias, é só clicar na opção “Desativada”.

3 – Convite para grupos

Ser adicionado em grupos sem aviso prévio é um verdadeiro pesadelo. Para evitar que isso ocorra, selecione quais contatos estão autorizados a te adicionar em novos grupos. No menu “Privacidade”, toque em Grupos” e escolha entre “Todos”, “Meus contatos” e “Meus contatos, exceto…”.

4 – Mandar mensagens sem apertar “Enter”

Quem erra pouco na digitação e quer enviar as mensagens com mais rapidez pode enviar mensagens no WhatsApp sem precisar apertar a tecla “Enter”. Entre nas configurações do app, escolha a opção “Conversas” e desmarque a chave “Enviar com Enter”.

5 – Ajustar tela de chamadas em grupo

Quando estiver participando de uma chamada de grupo e quiser ampliar a tela de um dos contatos, basta pressioná-la por alguns segundos. Se quiser voltar a normal e remover o destaque, segure outra vez por mais alguns segundos.

6 – Enviar vídeo sem áudio

Sabe quando você gravou um vídeo espetacular, mas o áudio está péssimo? Se a mídia foi gravada direto na conversa, é possível enviá-la sem nenhum som. Basta clicar no ícone de alto falante abaixo da faixa do vídeo, verificar se apareceu um traço indicando que está desligado e enviar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário