scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp vai avisar quem tirou print de uma tela no app?

Mensageiro busca sempre garantir mais privacidade e controle daquilo que os usuários enviam nos bate-papos. Mas será que a função vai sair?



Rumores que circulam nas redes sociais mostram que o WhatsApp estaria se preparando para implementar um recurso muito aguardado pelos usuários: o de aviso de print de tela. A notificação de que alguém “printou” uma conversa ou foto, por exemplo, aconteceria por meio de um terceiro visto na confirmação de leitura.

Leia mais: Sem Whatsapp em 2022: Veja os aparelhos que deixarão de rodar o app

De antemão, é preciso esclarecer que o rumor é falso e que a empresa não possui nenhuma pretensão no que diz respeito à liberar um terceiro visto na área de recebimento e confirmação de leitura de mensagens enviadas na plataforma. Por enquanto, os tiques azuis permanecerão apenas como forma de leitura ou visualização de algo enviado.

Origem dessa funcionalidade

O recurso de informar que outra pessoa fez uma captura de tela surgiu inicialmente no Snapchat, que mantém a funcionalidade operando até hoje. A ferramenta serve para “dedurar” quem captura imagens de publicações alheias.

Na prática, a função não garante mais controle sobre o conteúdo postado na rede, porém, ela permite que o usuário esteja sempre atento às movimentações relacionadas ao que ele posta, seja no status, em conversas individuais ou em grupos.

Enquanto a novidade ainda não é oficialmente divulgada, se é que um dia será, o WhatsApp busca sempre garantir mais privacidade e controle daquilo que os usuários enviam nos bate-papos.

Recentemente, a empresa anunciou mais uma novidade para as mensagens temporárias, recurso que exclui conversas de forma automática após certo período. Agora, os usuários podem ativar o recurso de forma padrão em todas as conversas realizadas no mensageiro. Além disso, foram incluídas mais duas opções de prazo para escolher, entre 24 horas e 90 dias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário