scorecardresearch ghost pixel



Whey protein pode ser usado em dietas e ajuda na redução de peso

Um estudo recente mostra que pessoas que tomaram o shake proteico conseguiram perder mais peso do que as que não ingeriram a bebida.



Todo mundo que gosta de uma boa academia já ouviu falar ou já tomou shake de whey protein. Para quem não está familiarizado, trata-se de um produto destinado a nutrição e proteína pelo corpo. Este elemento é crucial para o ganho de massa magra (músculos) e funciona como um potencializador dos exercícios. Porém, diferentemente do que algumas pessoas acreditam, o whey pode auxiliar na perda de peso.

Veja também: Melhore sua dieta: 3 ingredientes que diminuem o peso e reduzem a insulina

Geralmente, os shakes são vendidos em lojas de suplementos naturais ou para academia. Como mencionado, seu uso está ligado ao ganho muscular, porém existem vários tipos de whey protein no mercado.

Para ajudar no emagrecimento, é preciso pesquisar as opções menos calóricas disponíveis no mercado. Esta é a primeira dica para quem quer buscar esse tipo de auxílio na dieta.

Whey protein pode ser usado para emagrecer

Primeiramente, entenda que de nada vai adiantar tomar o shake de proteína, se o estilo de vida não mudar. É preciso investir mais em exercícios e regular toda a alimentação para que os resultados sejam atingidos. Se isso for feito, certamente o whey vai potencializar imensamente o emagrecimento.

Um estudo publicado em 2018 analisou pessoas que substituíram uma das refeições por uma dose de shake proteico. Os dados obtidos apontam que pessoas que substituíram o jantar, por exemplo, emagreceram mais do que os que comeram normalmente.

O grupo que fez a substituição perdeu cerca de 4,5 kg, enquanto os demais participantes perderam apenas 2,2 kg. Este resultado foi visto após 12 semanas de uso da dieta.

Shakes podem ajudar a eliminar gordura

Pesquisadores já analisaram que o uso de shakes de proteína auxiliam na queima de gordura do corpo. Porém, eles funcionam melhor diante de uma rotina com mais exercícios. Do contrário, o que ocorre é apenas uma diminuição da quantidade de calorias ingeridas.

Porém, o whey protein também pode ajudar bastante em:

  • Diminuir a fome e aumentar a sensação de saciedade;
  • Construção de músculos;
  • Acelerar o metabolismo.

Todas essas funções são capazes de aumentar a velocidade com que se perde peso em uma dieta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário