scorecardresearch ghost pixel



5 coisas que você jamais deve fazer com um iPhone

O Iphone é um dos aparelhos mais queridos no mundo, porém alguns cuidados são necessários para manter a durabilidade do seu aparelho. Saiba mais a seguir.



O iPhone é considerado um dos melhores celulares do mundo, sendo utilizado, inclusive, por muitas pessoas como símbolo de status social, porém, em muitos casos, a depender de como o usuário cuida do aparelho, o funcionamento do aparelho pode ser prejudicado de alguma forma.

Veja também: Apagou um contato no WhatsApp e quer ele de volta? Veja como recuperar

Desde que foi lançado, em 2007, o iPhone tem causado muita polêmica, porém também tem atraído muitos fãs pelo mundo todo, seja pelo seu sistema operacional, quanto pelo seu design e funcionalidades. 

Existem hoje cerca de 900 milhões de usuários de iPhone no mundo inteiro, sendo a grande maioria deles da China, seguido pelos EUA. Porém, é um aparelho que, para se tornar durável, exige certos cuidados e é sobre isso que vamos falar hoje.

5 cuidados que você precisa ter com seu iPhone se quiser que ele dure

  • Evite acessórios não originais

Acessórios falsos além de possuírem potencial de causar incêndios e explosões, podem causar o mal funcionamento do seu aparelho, além de reduzir a vida útil da bateria.

Opte sempre por acessórios originais se quiser manter a durabilidade do seu aparelho.

  • Não deixe seu iPhone descarregar totalmente

Pode parecer curioso, mas não é indicado que o iPhone fique totalmente descarregado. A não ser em casos onde se pretende calibrar a bateria (deixar descarregar e então carregar ele desligado até 100% para otimizar a bateria). 

Com o tempo, o hábito de ficar deixando o celular descarregar por completo pode reduzir a vida útil da sua bateria.

  • Use a capinha

Esse cuidado já é um hábito para a maioria das pessoas, porém para quem ainda não costuma usar seu aparelho com capinha, saiba que esse cuidado ajuda a manter a integridade do seu aparelho. 

Só não esqueça de remover a capinha na hora de carregar o aparelho, pois pode haver superaquecimento do aparelho.

  • Não desligue o aparelho com frequência

O Iphone é um aparelho que não tem a necessidade de ser desligado com frequência, a não ser no caso de necessitar carregar a bateria por completo, e mesmo assim não é aconselhável fazer isso mais de uma vez por semana. 

E o motivo é simples: o hábito de desligar todos os dias forçará o funcionamento do seu aparelho, pois toda vez que ele for religado, os processos serão reabertos, podendo provocar falhas no desempenho dos aplicativos e também, superaquecimento.

  • Não deixe de atualizar o dispositivo

Atualizar seu dispositivo é imprescindível para o bom funcionamento dos aplicativos, além  do fato de que as atualizações de segurança protegem o dispositivo e os dados armazenados nele de possíveis ameaças.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário