scorecardresearch ghost pixel



5 gafes que todo mundo já cometeu no WhatsApp e como não fazer de novo

Se você se identifica com a grande maioria de usuários do mensageiro, confira quais micos são mais comuns no app e veja dicas para evitá-los.



Aquele que nunca pagou mico enquanto usava o WhatsApp que atire a primeira pedra. Como utilizamos com bastante frequência o aplicativo, é comum acabar enviando alguma mensagem ou foto em uma conversa errada, escrever palavras fora de contexto ou mandar emojis trocados, por exemplo.

Leia mais: WhatsApp: Como enviar uma mensagem sem ter que salvar o contato

Mas se você se identifica com a grande maioria de usuários do mensageiro, veja a seguir uma lista com 5 gafes que todo mundo já cometeu no WhatsApp (e não adianta negar). Além disso, veja ainda algumas dicas utilização que podem evitar que você cometa esses mesmos enganos de novo.

1. Cometer erros de digitação

Com a correria do dia a dia, é comum cometer erros de grafia enquanto se digita uma mensagem no WhatsApp. Porém, e alguns casos, isso pode gerar situações constrangedoras, dependendo da palavra errada que ocupou o lugar da certa. Ativar o corretor automático do teclado nas configurações do sistema pode ser uma boa solução.

2. Mandar figurinha errada

Se você costuma utilizar uma determinada figurinha com frequência, ela ficará no topo das favoritas. Por isso, pode acontecer de, na hora de encaminhar uma figurinha para alguém, acabar indo outra no lugar. Para evitar constrangimentos, a dica é deletar a mensagem o mais rápido possível.

3. Enviar mensagem incompleta

Muitas pessoas reclamam que as vezes enviam mensagens incompletas no WhatsApp enquanto ainda estão digitando o texto. Uma função “escondida” nas configurações do WhatsApp possibilita que o usuário desative o envio com a tecla “Enter” do teclado. A partir daí, as mensagens só serão enviadas tocando no botão do próprio mensageiro.

4. Enviar um áudio pela metade

Você certamente já passou pelo estresse de gravar um áudio e ele sem querer ter sido enviado antes do tempo. Para evitar o processo de ficar segurando o botão microfone, uma dica é usar a trava de áudio. Ao pressionar o ícone de mensagem de áudio, arraste-o para cima. Isso permitirá que você grave com as mãos livres e ainda consiga escutar o registro antes do envio.

5. Mandar mensagem na conversa errada

É bastante comum confundir os contatos no WhatsApp, principalmente quando se conversa com muitas pessoas ao mesmo tempo. Um truque que pode ajudar a evitar vexames é adotar um papel de parede diferente para cada conversa. Dessa forma, o fundo vai chamar a atenção e ajudar na diferenciação dos chats.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário