scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp vai atender a solicitações antigas dos usuários do app

O WhatsApp decidiu escutar, mais uma vez, os usuário e começou a testar uma nova forma de ouvir áudio pelo aplicativo; confira todos os detalhes:



Como tem feito nos últimos anos, o WhatsApp vai atender a mais uma demanda recorrente dos usuários. Diversas solicitações foram encaminhadas à plataformas pedindo para que fosse possível escutar áudios de uma conversa enquanto outra janela fosse aberta. Ou seja, vai dar para ouvir aqueles áudios intermináveis sem ficar preso ao chat com um contato específico.

Veja também: Veículos poderão ser transferidos por app a partir de março

Por enquanto, a novidade está disponível em fase de testes para os usuários de iOS. Na versão beta já é possível reproduzir as mensagens de voz e os arquivos de áudio mesmo se o chat não estiver aberto. Em outras palavras, os usuários podem continuar ouvindo o áudio de uma conversa enquanto dão uma olhada nas demais.

Para ter acesso ao novo recurso, é necessário que o iPhone esteja atualizado segundo a versão 22.4.75. Como a implementação é recente, vale a pena conferir qual é a versão do seu sistema operacional para garantir a funcionalidade adequada.

WhatsApp tem investido consistentemente em implementações em áudio

Não faz muito tempo que o WhatsApp liberou a possibilidade de pausar a gravação de áudio durante a mensagem. Da mesma forma, dá para escutar o que foi dito antes de enviar o arquivo ao destinatário. Portanto, com mais essa atualização, o aplicativo continua implementando várias novidades em matéria de áudio e experiência do usuário. O layout dos ficheiros de áudio também mudou recentemente.

Vale destacar que a última atualização do WhatsApp para iOS também trouxe outra novidade interessante. Agora, sempre que uma notificação chega, a foto do perfil de quem a mandou aparece na tela de bloqueio do iPhone. Embora a função já exista em outros aplicativos concorrentes, ela é uma novidade dentro do mensageiro mais popular.

Mais novidades pelo caminho

A plataforma também tem trabalhado para implementar um sistema de reações às mensagens. No futuro próximo, os usuários vão poder utilizar a ferramenta da mesma forma como ocorre no Instagram, por exemplo. Testes anteriores já haviam ocorrido no passado, mas agora parece que novidade está em reta final de desenvolvimento. Além disso, o recurso estará disponível para usuários de Android e de iOS.

Além dessas, há diversas outras mudanças que estão sendo testadas dentro da plataforma. O WhatsApp tem dado passos largos para se tornar um aplicativo mais imersivo e alinhado com as boas práticas de experiência dos usuários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário