scorecardresearch ghost pixel



7 truques para se livrar da ansiedade e começar uma vida nova

Comece a praticar estes 7 truques hoje para ter uma vida mais leve e feliz. Todos eles são comprovadamente eficientes para melhorar a saúde da mente.



Diversos especialistas são unânimes em dizer que a doença do momento é a ansiedade ou algum outro transtorno mental. Com o avanço da tecnologia, a enxurrada de informações na internet, a agilidade do trabalho multitarefas e a atual pandemia, você também deve concordar com isso.

Veja também: Tipos de plantas que ajudam a aliviar o estresse e ainda purificam o ambiente

Psicólogos são prova do aumento que o setor sofreu na procura por profissionais capazes de prestar auxílio emocional. Aliás, nunca foi tão evidente a procura por melhores condições da mente e do cérebro como um todo. Os cidadãos estão mais atentos à saúde mental e querem melhorar o seu estado de bem-estar.

Por isso, vale a pena atentar para algumas coisas que, se feitas com constância, podem melhorar a saúde da mente. Dessa forma, é possível conseguir diminuir o grau de estresse, de ansiedade e até mesmo da depressão.

Confira os melhores truques para ter uma mente saudável e feliz

1 – Faça atividades físicas

Vamos começar com o óbvio. O exercício físico é indicado por 100% dos bons especialistas em saúde mental. Ou seja, não tem mais o que possa ser discutido sobre a eficiência da atividade física para melhorar a saúde mental. Comece o quanto antes, no seu ritmo e de modo persistente.

2 – Ouvir música

Comprovadamente a música é capaz de despertar emoções e melhorar significativamente a saúde geral do corpo e da mente.

3 – Dormir bem

O descanso adequado é um dos melhores remédios para a cabeça. Durma, no mínimo, 7 horas por noite e desligue aparelhos eletrônicos 30 minutos antes de deitar-se.

4 – Habilidades manuais

O poder do artesanato é incrível para a mente. Você não faz ideia como o trabalho manual é terapêutico e capaz de ajudar a melhorar a saúde da mente.

5 – Entre em contato com a natureza

Separe um tempo para caminhar em um bosque, visitar a praia ou apenas contemplar as árvores em um parque ou praça da sua cidade.

6 – Veja quem você gosta

As relações pessoais são importantes para manter a saúde da mente. Comece a conhecer gente nova e interessante e visite aquelas que são importantes para você.

 7 – Separe um tempo para ficar sem fazer nada

Pois é, ter algum tempo apenas para ficar deitado olhando para o teto ou apenas curtir o ócio também ajuda a melhorar a saúde mental.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário