scorecardresearch ghost pixel



Tipos de plantas que ajudam a aliviar o estresse e ainda purificam o ambiente

As plantas dão vida e trazem boas energias ao ambiente, além de ajudar a reduzir o estresse e beneficiar a concentração.



Você sabia que as plantas podem ajudar a diminuir o estresse, ansiedade e ainda contribuir para manter a concentração? Isso mesmo, existe até um estudo realizado pela NASA, que destaca o quanto algumas plantas podem ajudar a manter o foco e produtividade, retendo toxinas  existentes no ar do ambiente.

Veja também: Como cultivar pitaya em vaso: aprenda o passo a passo para plantar essa fruta em casa

O que comprova que além de embelezar e dar um toque de requinte no ambiente, vale a pena ter plantas em casa, principalmente nas peças que costumamos trabalhar.  Vamos conhecer algumas plantas que melhoram o ambiente.

Flor-de-maracujá

Com uma linda variação de cores  que oscila entre vermelho, azul roxo e amarelo. Também conhecida como flor-da-paixão, é uma planta que produz efeitos sedativos e age como calmante natural. Melhora a ansiedade e controla a insônia, além de contribuir reduzindo problemas gastrointestinais.

Aloe vera

Ajuda a purificar o ar, pois suas propriedades têm efeitos desintoxicantes e ação anti-inflamatórias e eliminam resíduos de produtos de limpeza.

Jasmin

Exala um forte odor adocicado, é conhecido por sua ação afrodisíaca. Quando usado em chás atua reduzindo o estresse devido a sua ação relaxante. A planta nunca deve ser usada em seu formato natural, porque possui componentes tóxicos.

Samambaia

São plantas que se adaptam melhor em lugares com pouca luminosidade. Combinam para decoração de salas e se enquadram perfeitamente a espaços de home office.

Cactos e suculentas

Suavizam a decoração, sendo ideais para lugares com pouco espaço. Essas pequenas plantas requerem cuidados simples, podem ser regadas somente uma vez na semana. Perfeitas para quem está sempre na correria ou que não gosta de ficar cuidando o tempo todo de planta.

Jiboia

Com propriedades que limpam impurezas tóxicas como formol e solventes presentes no ar.  A jiboia, se adapta muito bem dentro de casa.

Ficus elastica

É uma planta criada para viver em ambientes interiores, é conhecida como falsa-seringueira. Sua característica marcante, é que possui capacidade de acabar com mofos e bactérias  no ambiente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário