scorecardresearch ghost pixel



A recirculação do ar-condicionado do carro pode fazer mal?

Fique atento, pois desmaios podem ocorrer ao ativar esse modo. Tente não fazer nada enquanto espera o ciclo terminar e só use quando for realmente necessário.



A tecnologia aprimora algumas ferramentas nos carros e com tantas funções, às vezes é difícil lembrar que o mau uso de determinados dispositivos pode resultar em acidentes fatais. Um desses riscos é ativar o botão de recirculação do ar e deixá-lo ligado durante muito tempo.

Veja também: Plástico nas embalagens colaboram com a obesidade: saiba identificar

Nesse caso, alguns motoristas chegaram a desmaiar enquanto dirigiam ou passando mal devido ao bloqueio da ventilação dentro do automóvel.

Dirigir exige concentração e às vezes por um descuido você pode colocar a sua vida e a dos passageiros em perigo. Mas se essa funcionalidade existe, com certeza há um objetivo, e sim, suas funcionalidades são extremamente úteis, principalmente nas cidades.

A primeira está relacionada à troca de ar quente para equilibrar a temperatura, ajudando na climatização e a outra é a de eliminar a poeira interna.

Quais os principais riscos de deixar a recirculação do ar-condicionado do carro ligado?

Como observado, desmaios podem ocorrer, porque ao ativar esse modo, o único oxigênio disponível passa a ser o que existe dentro do carro, ou seja, em quantidade limitada. Basta esquecer de prestar atenção por alguns minutos para que isso resulte em situações mais críticas, de falta de ar até morte por sufocamento.

Redobre o foco quando precisar utilizar a recirculação do ar-condicionado, até porque deve ser algo rápido, em torno de 30 segundos.

Tente não fazer nada enquanto espera o ciclo terminar e só use quando for realmente necessário, quando houver ambientes muito poluídos e há muito pó atrapalhando a respiração, eventuais manutenções e episódios de calor intenso.

É legal ressaltar a importância de uma vistoria técnica caso surja algum problema ligado ao sistema de climatizar o carro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário