scorecardresearch ghost pixel



Amsterdam: nova série mexicana da HBO aborda os conflitos de um casal inusitado

Uma boa escolha para maratonar no final de semana e refletir sobre os encontros e desencontros da paixão em um mundo dominado pela tecnologia



Quando se trata de produções mexicanas, muitas pessoas lembram do teor dramático das novelas, marcadas pela intensidade das emoções, ressaltando ciúmes, inveja e a busca pelo amor ideal. Mas na série Amsterdam, assim como a dramaturgia local, tem se atualizado com o desencanto do romance moderno.

Veja também: Filme coreano na Netflix trata sobre o polêmico assunto de BDSM de forma leve

Protagonizada pelos atores Naian González e Sebastian Buitrón, nos papéis de Nadia e de Martin, e direção de Gustavo Taretto, o drama aborda a vida de um casal impactado pela presença de um novo amigo.

Veterano no cinema, o diretor tem uma linguagem própria que interpreta a arquitetura dos lugares como uma variável fundamental ao influenciar o comportamento das pessoas. 

A trama se desenvolve na rua Amsterdam, no bairro mexicano Condesa, muito similar a São Paulo, marcada pela união de povos diferentes, crescimento das cidades em contraste com os prédios antigos e muita agitação. As diversas construções criam novos caminhos que permitem encontros e os cenários transformam a atmosfera, exaltando os sentimentos mais sinceros.

A fragilidade dos laços humanos na era digital

A narrativa não deixa de levantar alguns pontos sobre as questões envolvendo os relacionamentos casuais, que antes eram vistos com moralismo e hoje já é comum em muitas culturas, potencializado pelo uso das redes sociais e aplicativos de namoro. 

Outro tema que recebe foco na história é a paixão declarada por pets e nesse caso um cachorro será capaz de mudar a interação entre Nadia e Martin. Essa mudança é significativa e demonstra como as coincidências são mais importantes no amor do que a idealização.

Além do belo cenário, as músicas acompanham a sensibilidade para aumentar a identificação do público com o local e personagens, enquanto se deparam com problemas já vividos. Lembrando de mencionar uma geração que está chegando na fase dos 30 e passando por uma fase de amadurecimento e desilusões.

E sabendo desses pequenos detalhes, fugindo dos clichês da comédia romântica e propondo uma analogia mais profunda ao levar em conta o contorno das grandes metrópoles, vale a pena conferir ‘’Amsterdam’’, que estreia em Março na plataforma de streaming HBO Max, contando com 10 episódios de 30 minutos cada. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário