scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a desentupir o vaso sanitário com uma garrafa pet

Descubra o truque da garrafa pet para desentupir o vaso sanitário da sua casa e desinterditar o banheiro para que os moradores possam usá-lo livremente.



Um vaso sanitário entupido gera vários transtornos na rotina dos moradores da residência. Afinal, o corpo humano possui necessidades que são incontroláveis e é preciso que o banheiro esteja livre para o uso.

Veja também: Esponja de cozinha pode gelar bebidas e até virar sementeira

Por isso, nessas horas tenha sempre uma garrafa pet para conseguir desentupir o vaso. Se você não sabia desta técnica caseira, a partir de hoje o banheiro não ficará mais interditado.

Como desentupir o vaso com uma garrafa pet

Para conseguir desentupir o vaso do seu banheiro, serão necessários os seguintes itens:

  • 1 garrafa pet de 2 litros;
  • Cabo de vassoura ou de outro item;
  • Tesoura;
  • Fita adesiva.

Método:

Corte a garrafa pet pela metade, deixando a parte de cima menor do que a de baixo. Depois você vai ter que encaixar a boca da garrafa no cabo de vassoura e fixar os dois com fita adesiva. Já deu para perceber que o objeto é semelhante a um desentupidor. A ideia é essa mesma.

Agora, basta usar a sua geringonça para desentupir o vaso como faria com o desentupidor comum. Basta pressionar o buraco por onde a água é escoada com a garrafa pet, fazendo movimentos de “vai e vem”.

Motivos que levam o vaso sanitário a ficar entupido

Seja por acúmulo de papel higiênico ou outro motivo, a verdade é que não dá para ficar com o vaso interditado. Nessa hora começa a busca por métodos de desentupir o encanamento, os quais podem ser ainda mais desagradáveis.

Antes de mais nada, se o encanamento da sua casa não for preparado para jogar papel no vaso, não faça isso. No Brasil, o papel higiênico é descartado em lixeiras, apesar de alguns locais utilizarem a própria tubulação. Neste caso, os canos são mais grossos e permitem que o resíduo passe sem que haja obstrução.

Do contrário, com o tempo, nenhuma receita simples será capaz de esvaziar a tubulação. Acredite, se ter o vaso entupido já incomoda, fazer obras para trocar canos é pior ainda. Então, os cuidados básicos devem ser tomados diariamente. Porém, mesmo sendo cuidadoso, às vezes o entupimento acontece.




Voltar ao topo

Deixe um comentário