scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a remover poças e manchas de óleo do piso

Aprenda técnicas eficientes para remover toda sujeira que o óleo derramado pode provocar no piso da cozinha e do restante da casa. As manchas também podem ser retiradas.



O óleo de cozinha e o azeite são produtos que compõem boa parte das refeições diárias. Por isso, não é raro derramar um pouco de óleo no chão, ou mesmo assistir aquela fritura que espirra óleo para todos os lados.

Veja também: Aprenda a eliminar o mau-cheiro do micro-ondas com receitas simples

O problema é que o acúmulo desse produto no piso pode ocasionar manchas que são difíceis de serem retiradas. Se isso aconteceu com você, acalme-se, pois, dá para limpar e eliminar as manchas de óleo derramado.

Como limpar o óleo que caiu no piso da casa?

Para fazer a limpeza adequada e não deixar rastros de gordura pelo piso, tudo o que você deve fazer é seguir o passo a passo descrito aqui:

1 – Cuidado ao utilizar água

A primeira reação está em usar um pano com água ou mesmo jogar água diretamente no óleo. Contudo, a mistura desses dois ingredientes não ocorre de uma forma “tranquila”. Aliás, o óleo e a água nem se misturam e isso pode atrapalhar o processo de limpeza.

2 – Utilize sal e açúcar

Para obter sucesso na remoção das poças e manchas de óleo, você vai precisar de dois produtos simples e baratos. Ambos estão na cozinha e, geralmente, ficam em locais de fácil acesso. Será necessário utilizar açúcar e sal para efetuar a limpeza. Na verdade, basta escolher apenas um dos dois e jogar um punhado sobre a mancha de óleo, para que o produto seja absorvido.

3 – Remova o excesso

Cerca de 15 minutos depois, basta retirar o açúcar ou sal endurecidos com o óleo utilizando uma escova. Repita o processo se for necessário. Esfregue com sabão e um pouco de água para remover totalmente os resquícios da mistura.

4 – Limão para manchas pequenas

Se a quantidade de óleo derramado for pequena, jogue suco de limão por cima e remova com uma bucha que tenha detergente e água. A acidez do limão fará com que o óleo dissolva e amoleça com mais facilidade.

Caso o estrago tenha sido muito grande, apele para removedores mais poderosos e produtos industrializados. Apenas lembre-se de utilizar equipamentos de segurança, como luvas e máscaras para não se intoxicar com o produto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário