scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Gás será no valor de R$ 50 em fevereiro; Veja o calendário

Nordeste é a região com o maior número de atendidos pelo Auxílio Gás, com 2,73 milhões de assistidos pelo programa.



O governo federal aumentou o número de famílias contempladas com o Auxílio Gás neste mês de fevereiro. Agora, 110 mil novos beneficiários vão receber R$ 50, totalizando 5,58 milhões de contemplados no programa.

Leia mais: Cidadão aprovado no Auxílio Brasil perde o desconto da Tarifa Social?

O valor do Auxílio Gás corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13kg de gás de cozinha. As datas de repasse deste mês seguem o mesmo cronograma do Auxílio Brasil, com base no Número de Identificação Social (NIS). As transferências já começaram e seguem ativas até o dia 25 de fevereiro.

O Nordeste é a região com o maior número de atendidos pelo Auxílio Gás, com 2,73 milhões de assistidos pelo programa. Em seguida está o Sudeste, com 1,78 milhões de beneficiados, seguido pelo Norte, com 536,21 mil famílias atendidas, o Sul com 349,33 mil famílias e o Centro-Oeste com 167,78 mil famílias tendo acesso ao benefício.

Calendário Auxílio Gás de fevereiro

Calendário Auxílio Brasil

Pagamentos e saques do Auxílio Gás

Quem for contemplado com o benefício receberá da mesma forma que os pagamentos do Auxílio Brasil. Neste caso, o cidadão pode movimentar o dinheiro utilizando o aplicativo Caixa Tem, realizando compras ou pagando contas com o cartão de débito virtual e QR Code.

Por meio do cartão, os beneficiários também podem realizar saques em terminais de autoatendimento da Caixa, unidades lotéricas e correspondentes bancários da estatal. A consulta para saber quem será contemplado com o Auxílio Gás pode ser feita no telefone 111 ou através do aplicativo Auxílio Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário