scorecardresearch ghost pixel



Calendário do Auxílio Brasil foi alterado pelo governo?

Boato que circula nas redes sociais afirma que datas dos próximos pagamentos do benefício sofreram mudanças.



Usuários das redes sociais fizeram circular um boato de que o governo alterou as datas de pagamento do Auxílio Brasil. A suposta informação deixou muita gente apreensiva, já que a liberação do dinheiro sempre ocorre nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Leia mais: Seu Auxílio Brasil foi cancelado? Veja como resolver o problema

A mensagem compartilhada afirma que o motivo da mudança foi a inclusão de novos beneficiários no programa. De fato, o Ministério da Cidadania confirmou que mais de 3 milhões de famílias foram adicionadas à folha de pagamento em janeiro e fevereiro.

Afinal de contas, o calendário sofreu alterações? Segundo a pasta da Cidadania, responsável pelo programa, não houve nenhuma mudança. O cronograma do Auxílio Brasil continua seguindo mesmo esquema adotado desde o extinto Bolsa Família.

Cerca de 18,05 milhões de famílias terão acesso a uma parcela mínima de R$ 400 em fevereiro. O plano é que mais pessoas entrem todos os meses, o que manterá a fila de espera pelo benefício zerada.

Calendário do Auxílio Brasil em 2022

Assim como na época do Bolsa Família, o depósito ocorre nos dez últimos dias úteis de cada mês, exceto em dezembro, quando todos os repasses são feitos antes do Natal. O pagamento sai na ordem do dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), do a 10 0:




Voltar ao topo

Deixe um comentário