scorecardresearch ghost pixel



Bancos permanecerão fechados nos dias de Carnaval em 2022

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o recesso de carnaval será mantido em 2022. Dessa forma, os bancos retomam o atendimento ao público apenas em 2 de março.



As agências bancárias não terão expediente nos dias de carnaval, 28 de fevereiro e 1º de março. Embora as festas tenham sido canceladas na maioria dos municípios e estados, o feriado permanece com suas restrições comuns. As informações foram divulgadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Veja também: Veículos poderão ser transferidos por app a partir de março

Como de costume, na quarta-feira de cinzas (2 de março), as agências oferecem atendimento em meio período. O trabalho começa a partir das 12h, com mínimo de 3 horas de atendimento ao público. Dessa maneira, em regiões onde os bancos fecham antes das 15h, o retorno ao trabalho será antecipado para garantir o serviço.

O que fazer para pagar as contas em dia no Carnaval?

Vale destacar que os terminais de caixa eletrônico permanecerão em atividade durante todo o recesso. Da mesma forma, os clientes podem utilizar dos meios eletrônicos para efetuar pagamentos e transações. A modalidade Pix também não sofre nenhuma alteração e poderá ser usada normalmente na segunda e na terça-feira.

As contas de água, luz e telefone, além de carnês e boletos, serão compensadas apenas no dia 2 de março. Em outras palavras, os consumidores poderão efetuar o pagamento das contas que vencem até o dia 1º de março, na quarta-feira subsequente. Não será cobrado nenhum acréscimo de juros por conta disso.

Adiante o pagamento se for possível

A Febraban afirma que, geralmente, os boletos já são gerados com pagamento previsto para o primeiro dia útil após o carnaval. Contudo, se a conta vence antes disso, o melhor a fazer é adiantar o pagamento ou agendá-lo pelo internet banking, através do código de barras. A operação também está disponível para ser realizada nos terminais eletrônicos das agências.

Especialistas também advertem para efetuar os pagamentos com antecedência. Essa é a forma mais segura de mitigar riscos e evitar cobranças e dores de cabeça futuras.

Por fim, saiba que os boletos de clientes cadastrados como “sacados eletrônicos” poderão ser compensados via Débito Direto Autorizado (DDA). A rede de caixas eletrônicos Banco 24 Horas continuará em pleno funcionamento no final de semana e nos dias de folia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário