scorecardresearch ghost pixel



Celular lento? Siga esta dica e acabe de vez com essa dor de cabeça

Veja quais motivos podem estar deixando seu aparelho travando e qual a solução para deixá-lo novinho em folha mais uma vez.



O celular é uma das ferramentas mais usadas no nosso dia a dia. Com ele podemos fazer ligações, enviar mensagens, acessar o aplicativo do banco, jogar, assistir vídeos, ouvir música, dentre inúmeras outras funções. Mas e quando ele começa a travar e ficar lento, como reverter a situação?

Leia mais: Usuários já podem testar nova ferramenta de fotos para o WhatsApp

Segundo dicas compartilhadas pelo portal FayerWayer, muita gente acaba trocando o celular lento acreditando se tratar de vírus ou defeito no software. No entanto, o problema da lentidão do aparelho pode estar associado também à memória cheia.

Dicas de limpeza para quem está em espaço no celular

A principal recomendação para quem sofre constantemente com falta de armazenamento do celular é adotar um serviço de nuvem virtual. Por ela, é possível armazenar vídeos, arquivos, fotos, documentos, dentre outros formatos de arquivos sem precisar comprometer a memória do aparelho.

Além disso, outra grande vantagem em ter uma nuvem virtual é que, dependendo da empresa, o usuário recebe logo de início uma quantidade de gigas gratuita para armazenamento, podendo ainda ampliar com memórias adicionais, neste caso mediante pagamento de assinatura.

Algumas dicas de nuvens virtuais de fácil acesso e com gigas gratuitos são: Dropbox, OneDrive, Google Drive e iCloud Drive.

Com essas dicas é possível liberar mais espaço no armazenamento do celular e garantir uma melhor estabilidade de navegação do sistema, evitando travamentos e lentidão. Vale lembrar que arquivos armazenados em nuvens também ficam protegidos em caso de dano ou inutilidade do aparelho celular.




Voltar ao topo

Deixe um comentário