scorecardresearch ghost pixel



Uma bebida milagrosa: Chá de casca de cebola para uma saúde renovada. Descubra seus poderes medicinais agora!

Aprenda a fazer um curativo chá com as cascas da cebola que seriam descartadas. Você não acredita nos benefícios que a bebida é capaz de proporcionar.



O que você faz com as cascas de cebola que sobram do preparo dos alimentos? Se, por acaso, você jogar fora, saiba que está desperdiçando uma chance incrível para melhorar sua saúde. As cascas da cebola funcionam muito bem em formato de chá e, provavelmente, ninguém te contou isso antes.

A cebola é conhecida por sua ação como expectorante, anti-inflamatório e reforços para imunidade. Ela é um legume com propriedades capazes de reforçar a saúde do organismo como poucos.

Boa parte dos nutrientes e das propriedades do vegetal estão exatamente em sua casca. Descubra hoje todos os benefícios do chá de casca de cebola e aprenda uma receita bem simples.

Os poderes incríveis do chá de casca de cebola para o organismo

O chá de casca cebola vai além e pode ser ótimo para amenizar os sintomas de alergias, além de outros incômodos. Como vamos utilizar apenas a casca do vegetal, não espere um gosto desagradável nem tão forte. Fora isso, esta é uma maneira de utilizar partes do alimento que seriam simplesmente descartadas.

Já mencionamos acima que o chá é excelente no combate a gripes. Se consumido em temperatura morna, ele é um grande aliado para aliviar dores e irritações na garganta. Além disso, a bebida vai ajudar em:

Redução da pressão arterial;

  • Combate ao envelhecimento precoce;
  • Prevenção da doença coronariana;
  • Alívio de cólicas menstruais;
  • Vitalidade dos cabelos;
  • Hidrata e fortalece a pele;
  • Desincha o corpo através de poderosa ação diurética.

Aprenda a fazer chá de casca de cebola hoje mesmo

Os ingredientes para o chá são os seguintes:

  • 500ml de água filtrada;
  • Cascas de uma cebola grande.

Como preparar chá de casca de cebola

Coloque a água no fogo e espere ferver, então desligue e acrescente as cascas de cebola. Abafe a panela com a infusão utilizando um prato ou a tampa da panela. Deixe descansar por, pelo menos, 10 minutos. Passe o líquido por um coador e estará pronto para ser ingerido.

Uma dica poderosa para dar mais eficiência ao chá é acrescentar 2 dentes de alho e mel enquanto estiver preparando. Os dois ingredientes também possuem propriedades semelhantes às da cebola. Vale a pena investir na sua saúde de um modo natural.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário