scorecardresearch ghost pixel



Clareamento dental caseiro dá certo? Veja como deixar os dentes brancos

O procedimento é simples e proporciona bem-estar para quem busca um sorriso branco e bem mais agradável.



O sorriso é uma ferramenta importante de expressão corporal e está diretamente ligado à autoestima. Pessoas que sorriem mais e que gostam de sorrir tendem a ser mais autoconfiantes e felizes. Diversos estudos pelo mundo já relacionaram a condição de sorrir com a sensação de bem-estar. Por isso, os cuidados dentários adequados são vitais para que a pessoa sinta-se bem sorrindo.

Veja também: Pesquisa comprova que esta frutinha ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue

Não são apenas a dor dos dentes que gera um incômodo absurdo. Da mesma forma, a cárie precisa ser tratada, mas esses problemas são mais importantes do que preservar o sorriso. Na verdade, todas essas questões caminham juntas e estão ligadas à saúde bucal.

Sorriso ajuda a reforçar e aumentar a autoestima

Ostentar um belo sorriso é uma maneira de demonstrar empatia, gratidão e felicidade. O que não dá é para abrir a boca e revelar um monte de dentes amarelados ou até mesmo escurecidos. Diante disso, diversos clientes buscam tratamento para clareamento dentário. Alguns desses procedimentos são bem caros e demorados para terminar.

Receita caseira para clarear os dentes

Primeiro lembre-se de que o ideal sempre é procurar um profissional. Algumas receitinhas caseiras podem danificar os dentes dependendo da forma como você aplica, por isso é importante ter cuidado. 

A primeira coisa, se quiser seguir a dica caseira, é dissolver um pouquinho de bicarbonato de sódio juntamente com uma pitadinha de sal. Coloque algumas gotas de vinagre branco de álcool e misture bem. Pronto, agora basta utilizar o produto pelo menos três na semana para obter dentes mais claros.

Atenção

Para garantir um resultado melhor, evite tomar bebidas com muito corante. Praticamente qualquer suco e refrigerante deve ser evitado até atingir o resultado. Café também não é uma boa ideia, bem como as bebidas alcoólicas precisam ser dosadas.

Vale destacar que em qualquer caso de alteração apresentada pelo o organismo, um médico deverá ser consultado. Vá ao dentista regularmente para efetuar avaliações periódicas e prevenir qualquer tipo de doença.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário