scorecardresearch ghost pixel



Como este pequeno hábito ao acordar pode transformar sua vida

Mesmo os pequenos hábitos podem trazer grandes benefícios. Saiba a importância de parar para respirar em determinados momentos do dia.



A prática de bons hábitos faz toda a diferença, principalmente por possuir uma ligação direta com a saúde mental e o bem estar, o que tem o grande poder de transformar uma vida para sempre. E não precisa ser uma grande atitude, pois mesmo os pequenos hábitos podem trazer grandes benefícios. Assim, hoje vamos falar de um hábito que parece pequeno, mas que se exercitado diariamente pode ser muito positivo.

Leia mais: Alimentos que você deve evitar para manter o bem-estar mental

Ele pode ser feito em menos de um minuto e levando em conta que vivemos hoje em um mundo no qual o tempo custa muito, essa prática vale a pena, principalmente para quem possui uma rotina diária muito agitada. Confira essa dica simples a seguir.

Um pequeno hábito ao acordar que faz toda a diferença

Esse hábito é bem simples mesmo, mas pode transformar a sua vida. Ao acordar, logo de manhã, abra a janela do seu quarto e respire fundo, mas com qualidade. Feche os olhos, inspire, conte até quatro e expire. Faça isso pelos menos três vezes antes de fazer qualquer outra coisa. Parece algo bobo, mas experimente, e poderá ver que, em determinados aspectos do dia a dia, você vai estar muito mais disposto e tranquilo.

Procure sempre hábitos bons que podem colaborar com o seu bem-estar. Essa prática de inspirar e expirar, por exemplo, pode ser feita também no seu trabalho, durante a pausa no meio do dia, antes ou depois do almoço. Sempre que perceber o seu corpo estressado ou tenso, procure parar um pouco, desacelere, ande um pouco e depois volte para suas atividades.

Gostou dessa dica? Tenha a certeza de que, se você começar a praticá-la diariamente, muitas coisas vão melhorar em sua vida, mesmo sem que você perceba.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário