scorecardresearch ghost pixel



Como remover esmalte sem acetona usando produtos que você já tem na sua casa

Confira três maneiras diferentes de se livrar daquela esmaltação antiga e ficar pronta para usar uma nova cor. Essas três dicas podem salvar o seu dia e evitar aquele estresse de estar com as unhas feias.



Por mais organizada que a pessoa seja, esquecer de comprar aquele produto essencial é um dos imprevistos mais comuns. E na hora bate o desespero, principalmente quando se trata do removedor de esmaltes. Você tem aquele compromisso especial e precisa urgentemente mudar a cor das unhas.

Veja também: Jelly nails se tornam tendência entre as influenciadoras brasileiras

Retocar por cima pode resultar em um acabamento horrível que a maioria já conhece e descascar demora demais, além de ser prejudicial à pele.

Mas está aí um problema fácil de resolver, porque usando produtos caseiros e baratos é possível remover esmalte sem acetona. A seguir confira três maneiras diferentes de se livrar daquela esmaltação antiga e ficar pronta para usar uma nova cor.

Vinagre com limão

Você vai precisar de:

  • -Limão
  • -Colher de sopa de vinagre branco

Em um recipiente pequeno, coloque 1 colher de sopa de vinagre branco e mais 1 colher de suco de limão coado. Misture bem e em seguida mergulhe o algodão na solução e passe nas unhas. Lembrando que essa mistura é de uso imediato e não deve ser guardada, assim que precisar novamente, faça outra medida um pouco antes da aplicação.

Spray aerossol

Você vai precisar de:

  • Spray desodorante ou finalizador de cabelo

Esse não tem segredo, espirre um pouco do desodorante ou produto para cabelos em spray no algodão e esfregue nas unhas em movimentos circulares. Essa dica prática também serve caso você precise viajar e queira evitar fazer muita sujeira.

Base de unha

Você vai precisar de:

  • Base de unha

Aquela base finalizadora de unha é um verdadeiro curinga, e apesar de estranho, é um método infalível. Aplique uma camada bem grossa do item e antes de secar passe um algodão seco. Prefira fazer esse processo em uma unha de cada vez, porque muitas bases têm secagem rápida e isso pode atrapalhar no resultado.

Agora se faltar acetona, você já sabe como remover seu esmalte de forma segura e sem dor de cabeça. Essas três dicas podem salvar o seu dia e evitar aquele estresse de estar com as unhas feias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário