scorecardresearch ghost pixel



Concursos militares têm 1.146 vagas de nível médio com inscrições abertas

Confira os editais e veja como concorrer as vagas abertas.



Cerca de 1.146 vagas para concursos militares estão abertas pelo Brasil. Por mais que o número de vagas seja consideravelmente alto, essa é apenas uma parte do que é de fato esperado para este ano, visto que a previsão é que sejam ofertadas mais 4 mil vagas ainda em 2022.

Veja mais: Mais de 7,7 mil vagas abertas para Auxiliar de Escritório; Veja como se inscrever

Essa expectativa provém da previsão de vagas que podem ser abertas, conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo Executivo. A LOA 2022 está disponível para leitura no Diário Oficial da União (DOU), na edição de 24 de janeiro deste ano.

Concurso Marinha: Escola Naval (CPAEN 2022)

São 20 novas vagas de nível médio ofertadas na Marinha para o Concurso Público de Admissão à Escola Naval em 2022 (CPAEN/2022). Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 13 de fevereiro de 2022. Dentre as oportunidades, são 8 vagas para homens e 12 para mulheres, para Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais, Corpo da Armada e Corpo de Intendentes de Marinha.

Concurso EsPCEx

O concurso EsPCEx está sob a responsabilidade do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), que vai receber as inscrições até o dia 23 de maio de 2022. A expectativa do Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército é que sejam preenchidas 440 novas vagas, sendo 400 voltadas para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino. O edital completo e demais atualizações estão à disposição no site da EsPCEx.

Concurso Marinha: Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM)

As inscrições do concurso da Marinha para a admissão nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM 2022) estarão abertas no período de 28 de março a 10 de abril de 2022. O certame oferece 686 vagas, 48 delas para o sexo feminino e 638 para o sexo masculino. É preciso que os interessados em ingressar nas escolas de Aprendizes-Marinheiros tenham pelo menos o nível médio completo ou que estejam em fase de conclusão.

O aprendiz terá direito, durante o curso, a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.303,90, além de acesso a alimentação, vencimentos, uniforme, assistência psicológica, religiosa, médico-odontológica e social. Se for promovido para a graduação de MN, o militar poderá ter acesso a uma remuneração bruta de R$ 2.294,50. A checagem de mais informações pode ser feita no site de ingresso na Marinha do Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário