scorecardresearch ghost pixel



Conheça as 5 melhores dicas para cultivar a sua Flor-da-Fortuna

A seguir, confira dicas imperdíveis para manter sua Flor-da-Fortuna florida e bem cuidada o ano todo. Confira na íntegra!



Considerada por muitos a suculenta da vez, a Flor-da-Fortuna está fazendo sucesso nos lares brasileiros, por suas cores exuberantes que variam entre vermelho, alaranjado, amarelo, rosa, lilás e branco, e seu fácil cultivo que atrai os adeptos de plantas que não possuem muito tempo para se dedicar aos cuidados com elas.

Veja também: Árvore do dinheiro: aprenda a cultivar essa planta que traz prosperidade

A Kalanchoe blossfeldiana, mais conhecida por Flor-da-Fortuna, é da família das crassuláceas, originárias da África, mais precisamente, de Madagascar.

É de fácil cuidado e floresce entre o final do outono e início da primavera, tendo uma floração com duração de aproximadamente 3 meses.

Cuidados necessários

É necessário que a Flor-da-Fortuna seja cultivada em local com bastante luminosidade, além de ser quente e úmido, com temperatura entre 13ºC e 29ºC, preferencialmente. Ela ainda aprecia um solo que seja rico em matéria orgânica, poroso e bem drenado.

Uma atenção especial que se deve tomar ao regá-la, é que as folhas e as flores não devem ser molhadas, caso contrário tendem a apodrecer. Molhar demais é ruim, então o ideal é regar com pouca água, duas vezes por semana no verão e uma vez no inverno.

Retire as hastes conforme as flores forem murchando. Use areia média ou grossa e nos vasos use pedrinhas pois essas ações ajudam na drenagem da planta.

A Flor-da-Fortuna possui folhas suculentas, demandando algumas horas de luz direta durante o dia, para se desenvolver, porém tomando cuidado para que ela não seja exposta nas horas de sol mais quente, pois podem acabar queimadas.

A Flor-da-Fortuna pode ser mantida dentro de casa, desde que sejam deixadas próximas a uma janela.

Curiosidades sobre a Flor-da-Fortuna

A Flor-da-Fortuna possui diversos significados. Em algumas crenças religiosas como a Santería (prática da Iorubá, religião africana), ela é uma planta sagrada, e considerada também, por algumas tribos, uma planta que afasta maus espíritos e mau agouro.

Para algumas pessoas ela pode significar força, saúde, vida, prosperidade e alegria e é muito utilizada para presentear quem se gosta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário