As empresas de transporte por aplicativo Uber e 99 em breve terão uma nova concorrente no mercado. O Me Busca é um app criado pela Associação de Motoboys e Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Ammasp) com a proposta de autogestão e ganhos maiores para os trabalhadores.
Leia mais: Atenção: Quem comprou TV BOX, BTV ou assina IPTV pode ser preso?
Os criadores afirmam que os motoristas parceiros terão “melhores remunerações, mais segurança e mais qualidade de trabalho” do que nos aplicativos rivais. As altas taxas e a falta de segurança são reclamações comuns entre as pessoas que atuam no setor.
A plataforma ainda não está disponível para os usuários, mas deve chegar em março. O plano é liberar o serviço primeiro no estado de São Paulo, e em seguida ampliar para o restante do Brasil.
Taxas fixas
De acordo com o presidente da Ammasp, as empresas como Uber e 99 atualmente retém “entre 14% e 40%, mas chegam até a 60%” do valor da corrida. A nova companhia vai fixar esse percentual, garantindo mais segurança financeira aos parceiros.
“O Me Busca vai ter uma taxa fixa e o cálculo é que vai dar ganhos de R$ 2.000 a R$ 2.200 por mês trabalhando as mesmas 70 horas por semana”, explicou.
O aplicativo já conta com milhares de inscritos mesmo antes de seu lançamento, o que vem aumentando as expectativas de seus criadores e dos profissionais do setor.