O Google é o buscador mais usado no mundo, com um índice de buscas, cerca de 100 vezes maior do que em 1999, além disso é atualizado 10 mil vezes mais rápido do que naquela época. É nele que podemos encontrar respostas para absolutamente tudo. Inclusive para o que não queremos ver.
Veja também: WhatsApp lança atualização para facilitar resolução de problemas no app
Existem alguns termos, que quando pesquisados, podem trazer resultados sobre coisas que muito provavelmente, quase ninguém gostaria de ver. E não é exagero.
Em determinado momento, alguém fez pela primeira vez uma pesquisa sobre algo e encontrou o que não devia, e isso se tornou uma galeria de uma série de coisas esteticamente nojentas, agoniantes ou assustadoras, sendo, geralmente referentes à doenças, filmes chocantes ou bizarrices da natureza.
Porém, caso você ainda esteja muito curioso sobre os termos, pesquise-os na aba imagens e veja com seus próprios olhos.
5 coisas que você não deveria procurar no Google
- Calcanhar de maracujá
Conhecida também como miíase, é uma doença produzida a partir de uma infestação de larvas de moscas em pele humana ou de animais. É conhecida como “calcanhar de maracujá”, pois andar descalço aumenta consideravelmente o risco de infestação por larvas do chão, caso haja alguma ferida no pé.
- Leucoplasia
Se trata da formação de manchas brancas espessas dentro da boca, sendo a maioria das benignas, porém também podendo ser indício precoce de câncer.
E convenhamos que as imagens não devam ser nada agradáveis de ver.
- Harlequin fetus
A Ictiose arlequim, também conhecida como “Harlequin Fetus” em inglês, é um distúrbio genético raro de pele que afeta bebês cuja pele fica coberta por placas de pele grossa que racham e se partem.
- Homem-árvore
Apesar do termo parecer algo no mínimo, engraçado, a realidade não condiz com a imaginação. A epidermodisplasia verruciforme ou doença de Lewandowsky-Lutz, é uma doença que faz surgir verrugas na pele, deixando-a com aspecto de raízes de árvore.
- Tripofobia
Consiste em um medo ou aversão a objetos com muitos furinhos ou com padrões geométricos que lembrem isso, causando agonia e mal estar em pessoas sensíveis a esse tipo de visão.