scorecardresearch ghost pixel



Cuidado! 6 animais perigosos que vivem nas cidades do Brasil

A natureza é repleta de beleza e vida, porém, ela também se encarrega de oferecer alguns dos maiores perigos para os seres humanos. Confira 6 animais perigosos que vivem perto de você.



Um dia todo mundo já imaginou como seria se estivesse perdido no meio da selva, sem ninguém e sem saber onde está. O que você faria, afinal? O ser humano urbano de fato não está preparado para enfrentar os desafios da vida selvagem, muito menos competir com outros animais. 

Veja também: Atitudes que podem encurtar a vida do seu animal de estimação

Nessa hora a gente se pergunta qual seria o bicho mais perigoso que poderíamos encontrar. A resposta, no entanto, pode trazer ainda mais insegurança, afinal, muitos dos animais capazes de oferecerem altos riscos não estão apenas em matas e florestas.

Nas cidades, mesmo em grandes centros urbanos, é possível se deparar com espécies que são letais para as pessoas. Inclusive, poucas pessoas chutariam com êxito qual seria o animal mais perigoso para a raça humana. Os primeiros nomes que surgem podem ser os de grandes felinos, primatas, mamíferos, enfim, mas a verdade pode te surpreender.

Descubra 6 animais que oferecem risco de vida para os seres humanos

Primeiramente, vale destacar que todos os animais dessa lista merecem ser respeitados e mantidos em paz em seus ambientes. Sempre que alguma espécie silvestre invadir sua casa, chame as autoridades, como o corpo de bombeiros. No geral, nenhum bicho vai te atacar ou reagir se não for incomodado ou se não sentir-se ameaçado. Com isso na mente, vamos à lista:

1 – Serpentes

Embora muitas cobras ou serpentes não possuam presas inoculadoras de veneno, algumas são capazes de derrubar até elefantes com suas toxinas. No Brasil, podemos destacar quatro tipos de cobras venenosas: as cascavéis, as corais, as jararacas e a surucucu (pico-de-jaca). 

Com exceção da última, que habita a região amazônica, todas as demais possuem representantes espalhados no Brasil inteiro. Ao se deparar com uma cobra, chame as autoridades competentes.

2 – Escorpião

O escorpião amarelo é abundante em todo o Brasil e habita os grandes centros urbanos. Sua picada pode provocar graves consequências, principalmente em crianças, animais, idosos e pessoas com organismo debilitado. Sempre mantenha sua casa limpa, livre de entulhos e com telas e bloqueios nos ralos.

3 – Abelha africana

Uma picada de abelha pode até doer e causar reação alérgica em quem tem sensibilidade. O problema está quando nos deparamos com um enxame de abelhas africanas. Um ser humano adulto pode vir a óbito se for atacado por centenas de abelhas, mesmo sem que seja alérgico.

4 – Taturana

Também conhecida como lagarta, a taturana possui diversos representantes e é um animal que pode causar graves danos à saúde devido às toxinas em sua parte externa, dos cílios que a compõem.

5 – Aranha-armadeira

A aranha armadeira está entre umas das aranhas mais perigosas, pois diferente das demais, ela tem um temperamento agressivo. Enquanto a aranha-marrom ataca como reação, a armadeira ataca apenas pela proximidade.

6 – Pernilongo

O pernilongo e os mosquitos são os animais mais perigosos presentes no Brasil. Por carregarem doenças como dengue, zika, febre amarela, malária e tantas outras, eles são os maiores causadores de morte no país.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário