scorecardresearch ghost pixel



Descubra as cidades mais feias do mundo e a capital brasileira que está na lista

A beleza é subjetiva, mas você já esteve em um lugar que era só caos e decepção? Conheça onde esses sentimentos podem ser despertados.



O site que agrega dicas e informações sobre viagens realizou um levantamento para definir quais as 20 cidades mais feias do mundo, mas não foi apenas a aparência o fator relevante nas decisões. Outros critérios, como cuidados com o meio ambiente, desigualdade, índice de pobreza e violência foram considerados entre as variáveis mais importantes. 

Veja também: Conheça as 50 maiores franquias presentes no Brasil em 2021

Ao olhar uma foto a interpretação de que determinado local é perfeito engana, pois esconde a realidade por trás da arquitetura e paisagens.

Lugares você precisa pensar duas vezes antes de planejar uma visita

20 – Cidade da Guatemala, Guatemala
Cenário de crimes, poucas áreas são seguras, ou seja, turistas pela capital significam colocar a própria vida em risco. Muitos imóveis foram abandonados e ocupados por gangues ou pessoas desalojadas sem condições financeiras.

19 – Guayaquil, Equador
Com destaque apenas pelo aeroporto e saídas do porto, basta olhar imagens de Guayaquil para perceber que o local sofre com a poluição atmosférica e zonas de intenso calor pela falta de arborização e falta de planejamento nas edificações. 

18 – Cidade do México, México
Marcante pelo significado histórico, a Cidade do México atrai alguns curiosos pelas pirâmides e ruínas, mas as áreas urbanas são perigosas pela presença da criminalidade, ruas abandonadas pelo poder público e alta concentração populacional.



17 – Bosaso, Somália
Vivendo uma disputa por poder, a população de Bosaso abriga mais de 50 mil refugiados, que sofrem com a miséria e buscam na pirataria uma oportunidade de superação da crise econômica. 

16 – Daca, Bangladesh
Um grande esgoto chama a atenção de quem passa pelo local, responsável por todos os desconfortos possíveis, mau cheiro, poluição e fronteira com regiões mais ricas, destacando o quão desigual é Bangladesh. 

15 – Port Moresby, Papua Nova Guiné
Em Papua Nova Guiné ouvir barulhos de tiro é comum, porque os tiroteios envolvendo criminosos são tantos que inocentes não são poupados e é um dos fatores que aumenta a mortalidade na capital. 

14 – Amã, Jordânia
Uma cidade com heranças antigas e construções milenares, mas sem muita movimentação comercial. As cores apagadas de Omã, muitos carros e trânsito de pessoas produzem barulhos que incomodam quem gosta de tranquilidade. 

13 – Luanda, Angola
Bem parecida com o litoral carioca, abriga muitos prédios icônicos pela expansão econômica, tornando-a uma das cidades mais caras. No entanto, a sequência de crises levou muitas empresas à falência, deixando prédios abandonados. 

12 – Chisinau, Moldávia
Polo industrial que pertenceu à União Soviética e sofreu com tremores no ano de 1977, resultando no abandono da maior parte dos terrenos. 

11 – Detroit, Estados Unidos
Se antes Detroit era uma potência na fabricação de carros, hoje coleciona galpões falidos e lugares onde a pobreza dos desempregados faz crescer o número de assaltos. 

10 – Tegucigalpa, Honduras
Tegucigalpa é uma cidade relativamente movimentada pelos postos comerciais, mas não é raro sofrer golpes nos estabelecimentos, além da violência nas ruas. 

9 – Houston, Estados Unidos
Parece que os Estados Unidos também sente as crises econômicas, colocando mais uma cidade famosa nessa seleção. Nos cantos, muitos moradores de rua e usuários de drogas aumentam a sensação de insegurança.

8 – Brisbane, Austrália
Centro econômico importante da Austrália, Brisbane cresceu rapidamente e sem critério estético, com vários prédios espelhados que chegam a causar incômodo visual. 

7 – Pripyat, Ucrânia
Já ouviu falar em cidades fantasmas? Lugares que sofreram com explosões radioativas, guerras e com o tempo foram abandonadas. Pripyat é um desses locais, cheio de segredos. 

6 – Caracas, Venezuela
Após o fim do bloqueio econômico, a Venezuela conseguiu desenvolver economicamente sua capital, mas a pobreza ainda é gritante e as moradias são críticas. 

5 – São Paulo, Brasil
Enchentes, violência e todos os tipos de poluição possível, assim é definida uma das cidades brasileiras mais reconhecidas pela diversidade cultural. Entre bairros nobres e de precarização, a contradição marca os cartões postais. 

4 – Calcutá, Índia
Passar férias em Calcutá é praticamente impensável, só quem nasce e precisa trabalhar na cidade indiana se acostuma com os sons de carro e pessoas falando em busca de fazer negócios. 

3 – Jacarta, Indonésia
Contornada por um rio cheio de lixo e resíduos orgânicos, as inundações afetam a população e não falta muito para que a situação altere totalmente as condições de sobrevivência do espaço. 

2 – Kangbashi, China
Esta cidade no norte da China cresceu devido à exploração das minas de carvão. Um grande distrito foi construído para abrigar toda a sua pujança econômica, mas isto não deu certo. Hoje Kangbashi é praticamente uma cidade fantasma. Outro lugar abandonado, no qual a presença de trabalhadores das fábricas deixou de ser uma característica. Os prédios idênticos não foram ocupados e o governo segue mantendo a supervisão contra ocupações. 

1 – Tijuana, México
Outra dobradinha na América do Norte, traficantes fazem a vez em Tijuana e não importa se você é turista, a violência é uma regra em muitas capitais mexicanas. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário