scorecardresearch ghost pixel



Descubra se estão espionando o seu WhatsApp ainda hoje

Confira como saber se alguém está monitorando seus passos pelo WhatsApp. Preste atenção aos detalhes para manter sua privacidade.



Certamente, ao usar o WhatsApp, você já teve alguma sensação de estar sendo espionado. Alguns usuários, inclusive, desconfiam de pessoas próximas. Neste caso a dúvida que surge é: como saber se estou sendo rastreado? Primeiramente, vale destacar que acessar informações pessoais sensíveis de outras pessoas é crime. Portanto, não importa se é um amigo ou parente, o espião sempre estará infringindo as leis.

Veja também: Apagou um contato no WhatsApp e quer ele de volta? Veja como recuperar

Agora, é preciso entender que existem basicamente duas formas de ser espionado. Pode ser que alguém tenha acesso ao seu dispositivo ou conta e, nesse caso, não precise de um software. Mas o espião também pode estar utilizando um programa para ter acesso às informações.

Não deixe o WhatsApp Web conectado

Se você utiliza o WhatsApp Web, por exemplo, sempre cancele a conexão após o uso. Do contrário, qualquer pessoa que usar a mesma máquina poderá ter acesso às suas mensagens.

Contudo, se este não é o caso, certifique-se que ninguém tenha acesso fácil ao seu celular. O problema pode ser facilmente resolvido com cadastramento de senhas e códigos para desbloqueio. É recomendado utilizar a biometria digital para dificultar a espionagem.

No caso do WhatsApp Web, dá para saber se alguém usou indevidamente. Acesse as configurações ou ajustes do WhatsApp e vá até a aba do “WhatsApp Web” e veja se o app está conectado a alguma outra conta.

Você também pode acessar o histórico de mídias e ver com quem tem trocado mais informações. Aliás, dá para ver a relação com todos os contatos do mensageiro.

Mais dicas de segurança

Em todos os casos, a principal dica é restaurar o aparelho em casos de suspeitas. Se houver um spyware (software espião) em seu celular ele será removido. Entretanto, ao restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, todos os arquivos serão perdidos. Por isso, faça um backup do que for mais importante.

Mais uma vez, após restaurar o dispositivo utilize um bloqueio de tela seguro. Dessa forma, é possível garantir que ninguém mais esteja te espionando.

O espião é alguém próximo?

No caso em que o espião de fato é uma pessoa próxima, os cuidados devem ser redobrados. É bem difícil manter o acesso ao aparelho totalmente fora de alcance. Essa tarefa fica ainda mais complicada quando o “inimigo” é alguém de confiança.

Nesses casos, é importante saber que sua privacidade deve sempre ser mantida. Por isso, não informe suas senhas ou dê acesso ao aparelho para outras pessoas.

Por fim, existem aplicativos que tiram fotos de qualquer um que tentar desbloquear sua tela. Procure por uma opção confiável. Contudo, esta ferramenta pode não ser suficiente para resolver a situação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário