scorecardresearch ghost pixel



Detran divulga nomes de 390 condutores que tiveram a CNH suspensa

Motoristas têm 30 dias, contados a partir da data de notificação que informa sobre a aplicabilidade da multa, para apresentar recurso.



Nesta quarta-feira, 16, um nova lista foi divulgada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) contendo os nomes de 390 condutores que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Leia mais: CNH Social prorroga inscrições para mais de 11 mil vagas; Inscreva-se

Os motoristas que aparecem na relação, publicada nas páginas 53 a 59 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), terão o direito de dirigir cassado temporariamente.

Eles têm 30 dias, contados a partir da data de notificação que informa sobre a aplicabilidade da multa, para apresentar recurso na Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari) do Detran-DF.

Caso não haja recurso, a penalidade começa 60 dias após o motorista ter sido notificado. Neste caso, para reaver o direito de dirigir, o condutor deve realizar tanto o exame quanto o curso de reciclagem do órgão de trânsito.

Em última circunstância, caso o titular da CNH suspensa não entre com recurso, ou não faça o curso e exame de reciclagem, um processo administrativo será instaurado para que ocorra a cassação definitiva da carteira de habilitação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário