scorecardresearch ghost pixel



Cuidado: Conheça 5 aplicativos que podem danificar para sempre seu celular

Utilização dessas ferramentas pode gerar problemas graves ao aparelho, inclusive danificá-lo permanentemente.



Os perigos que ameaçam a segurança e durabilidade do seu celular podem estar mais próximos do que você imagina, inclusive disfarçados de aplicativos de celulares. Em certos casos, as consequências da utilização dessas ferramentas podem gerar problemas graves ao aparelho, inclusive danificá-lo para sempre.

Leia mais: Aplicativo vende comida que iria para o lixo com 70% de desconto

Confira a seguir uma lista com 5 aplicativos que podem danificar para sempre o seu celular e você não sabe.

Lista de apps perigosos para manter longe do celular

APKs craqueados de lojas de aplicativos como a APKPure, por exemplo. O motivo: essas lojas não são oficiais e podem colocar o aparelho em risco. Os apks craqueados são ferramentas que passaram por algum tipo de intervenção ou modificação de segurança.

Aplicativos com funções que já existem no aparelho, como lanterna, teclado ou despertador, por exemplo, não precisam ser instalados no celular. Dessa forma, a dica é evitar baixar apps que prometem essas funções, principalmente se forem de desenvolvedores desconhecidos. Em muitos caso, o intuito é apenas acessar as informações e usar os dados de forma criminosa.

Aplicativos limpadores e apps para liberar memória, usados para otimizar o aparelho, podem provocar o feito contrário. Em muitos casos, ele só serve para roubar os dados do usuário ou comprometer a segurança do dispositivo.

Aplicativos antivírus não-oficiais também são comuns em lojas de sistemas operacionais. Ao invés do usuário proteger o aparelho, ele dá brecha para que ferramentas maliciosas roubem seus dados e informações confidenciais. Até então, os melhores antivírus tem sido os tradicionais, Norton Clean, CCLean e o Files Google.

Aplicativos suspeitos que não são verificados, mesmo em lojas oficiais, que estão com a descrição mal escrita ou detalhada e que possuem avaliação duvidosa também fazem parte de outra categoria que deve ser mantida longe do celular.




Voltar ao topo

Deixe um comentário