scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo no cartão de crédito? Aprenda a contratar de forma fácil e rápida

Contratar um empréstimo pelo cartão de crédito pode ser mais simples e prático do que você imagina. Confira o passo a passo.



O mercado oferece inúmeras opções de empréstimo e certamente uma delas vai ser a ideal para você. O que muita gente não sabe é que tem como contratar um empréstimo até mesmo pelo cartão de crédito. Apesar da facilidade é preciso ter cautela para não entrar na grande bola de neve do endividamento.

Leia mais: Fraudes no cartão de crédito: Como descobrir quem usou o meu cartão em compras pela internet?

O pedido de empréstimo pode ser feito até mesmo sem sair de casa. As opções pela internet trazem praticidade e muita facilidade para os clientes.

Empréstimo no cartão

Seja para quitar uma dívida ou até mesmo para investir, você já deve ter pensando em procurar um empréstimo para ter o dinheiro mais rápido e resolver logo a pendência. Muita gente também pensa assim. É por isso que hoje são tantas as opções de empréstimos no Brasil.

Uma delas é o empréstimo no cartão de crédito. É uma facilidade a mais, já que hoje mais de 80% dos brasileiros têm cartão de crédito. Por isso ele é tão usado no dia a dia e também para contratar empréstimos.

Assim, se essa é a sua escolha, o primeiro ponto é saber que não é preciso ser correntista no banco para pedir o empréstimo. Assim, basta ter o cartão.

Outro detalhe é que o empréstimo pelo cartão de crédito é referente a um valor a parte. E não entra no cálculo do limite do cartão. Ou seja, não interfere nas demais compras.

A solicitação do empréstimo pode ser feita por site ou aplicativo do banco do seu interesse. É só indicar o valor desejado e a quantidade de parcelas. Assim você consegue se informar também sobre os juros.

Depois disso o banco vai analisar o seu perfil para avaliar a liberação ou não do empréstimo. Se aprovado, a próxima etapa é a assinatura do contrato. Por último, o dinheiro fica disponível em questão de horas.

Mas, antes de pedir um empréstimo, avalie bem a situação para não se endividar. E confira quanto da sua renda mensal pode ser destinada para a parcela do empréstimo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário