scorecardresearch ghost pixel



Esse suco de limão com gengibre é excelente no combate à hipertensão!

Essa mistura auxilia a eliminar toxinas, promovendo um bom funcionamento do fígado, além de ser diurético, eliminando o excesso de sódio. 



O gengibre com limão em suco é considerado uma combinação excelente para a saúde, pois possui é rica em vitaminas, flavonoides além de suas propriedades medicinais, e é indicada para levantar a imunidade e para fazer um detox, sendo um aliado no tratamento da hipertensão.

Veja também: Maçã com aveia: complemente sua dieta com este suco incrível

Um dos benefícios dessa mistura é que ela auxilia na eliminação de toxinas, promovendo um bom funcionamento do fígado, além de possuir ação diurética, ajudando a eliminar o excesso de sódio e outras substâncias pela urina. 

O gengibre é um termogênico natural, possui propriedades anti inflamatórias, é um potente anti espasmódico, ajudando no combate à má digestão, náuseas e vômitos. 

Além disso, o gengibre também atua como antioxidante ajudando a prevenir e tratar doenças, como pressão alta, refluxo, artrite.

E por fim, o gengibre também possui um efeito inibidor da enzima conversora de angiotensina, que é uma enzima responsável pela contração dos vasos sanguíneos, ajudando a prevenir o aumento da pressão arterial. 

Já o limão se destaca pelo seu teor de vitamina C, fortalecendo a imunidade e aumentando a absorção de ferro pelo organismo. Além disso, o limão, assim como o gengibre, possui uma grande concentração de polifenóis, que é uma substância antioxidante, que auxilia no combate aos radicais livres.

Pela sua ação diurética o gengibre também ajuda bastante a regular a pressão arterial e a facilitar o processo de circulação. 

Conheça o suco que vai ajudar no combate à pressão alta

Suco de limão com Gengibre

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de gengibre em rodelas;
  • 1 copo de água mineral;
  • Mel ou adoçante (a gosto);
  • Suco de 3 limões espremidos;
  • 1 dente de alho.

Modo de preparo do suco:

  • Comece passando o alho e o gengibre em um triturador;
  • Caso não possua triturador, bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um conteúdo homogêneo;
  • Se quiser, pode adicionar gelo.
  • Coe e adoce sua bebida com o adoçante de sua preferência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário