scorecardresearch ghost pixel



Está errado: 10 alimentos que todo brasileiro coloca na geladeira sem necessidade

Se armazenados de forma indevida, alimentos acabam perdendo sabor, qualidade, textura e frescor. Veja o que não precisa de refrigeração.



Quando o assunto é conservação dos alimentos, a geladeira é o primeiro eletrodoméstico que vem à cabeça. É inegável que, sem ela, muitos ingredientes e preparos teriam tempo útil de vida reduzido ou então nem teriam com existir. Mas será que todas as coisas armazenadas na geladeira precisam de fato estar lá?

Leia mais: Os 10 melhores alimentos para controlar glicose alta e diabetes

A resposta é não! Determinados itens que acabam indo para a geladeira na verdade não deveriam nem chegar perto dela. E a consequência para o mal armazenamento está na redução da durabilidade dos produtos, como por exemplo, o açúcar, a cebola, a banana, o café e muito mais.

10 alimentos que todo brasileiro coloca na geladeira sem necessidade

Cebola: não guarde o alimento na gaveta da geladeira. Isso fará com que ele amoleça ou mofe rapidamente. O recomendado é guardá-lo em um local seco e arejado.

Banana: para durar mais tempo, a fruta necessita de ambiente arejado e sem altas ou baixas temperaturas enquanto amadurece. Por isso, a refrigeração não é recomendada, sobretudo durante o processo de amadurecimento.

Laranja: se a fruta ainda não estiver muito madura, evite colocá-la na geladeira. Se desejar comê-la mais gelada, basta cortá-la pela metade e, em seguida, guardar em pequenos potes.

Pão: não é necessário guardar o pão na geladeira. O mais recomendado é consumi-lo em poucos dias. Caso isso não seja possível, opte então por armazená-lo no congelador.

Mel: armazenar o alimento na geladeira faz com que ele cristalize mais rápido. Sendo assim, não o leve para a refrigeração.

Café: por ser pouco perecível, não é necessário armazenar o café na geladeira. Basta mantê-lo em um recipiente bem fechado para manter seu aroma, qualidade e sabor.

Manjericão: colocar o manjericão na geladeira pode acelerar seu tempo de utilidade, fazendo-o murchar. Mantenha o vegetal em local fresco, arejado e sem mudanças bruscas de temperatura.

Alho: quando colocado na geladeira, o alho acaba ficando murcho e perdendo sabor mais rápido. Portanto, nada de colocar o alimento na geladeira.

Chocolate: já notou que quando o chocolate vai para a geladeira ele perde o sabor em razão da umidade?! Por isso, nunca leve o alimento ao refrigerador, a menos que ele tenha sido derretido em outros processos.

Tomate: o fruto acaba apodrecendo de maneira mas rápida quando colocado na geladeira. Essa reação é provocada pela umidade. Então, atenção na hora de guardar o fruto!




Voltar ao topo

Deixe um comentário