scorecardresearch ghost pixel



Glicose alta? Chá milagroso reduz os níveis de açúcar em poucos minutos

Estudos mostram que ingestão do líquido atua contra os altos níveis de açúcar no sangue, inclusive no combate ao diabetes tipo 2.



Quando uma pessoa está com um alto nível de açúcar no sangue, dizemos que ela está com hiperglicemia. Essa condição pode gerar sérios riscos para a saúde, sendo um deles o aparecimento do diabetes.

Leia mais: Chá verde emagrece? Descubra tudo sobre ele e como preparar

Uma forma de combater esse problema é tendo uma boa alimentação, evitando o consumo excessivo de açúcares e carboidratos, associada à pratica de atividades físicas regulares.

Outra dica que também pode ajudar a reduzir a glicose no organismo é consumindo uma bebida poderosa: o chá preto. Estudos recentes apontam que a ingestão do líquido funciona como uma arma poderosa contra os altos níveis de açúcar no sangue, atuando inclusive no combate ao diabetes tipo 2.

Combate à glicemia

De acordo como uma pesquisa divulgada no Asian Pacific Journal of Clinical Nutrition ingerir chá preto pode diminuir os níveis de açúcar no sangue em um prazo entre 60 e 120 minutos após o consumo. Isso prova que o feito da substância é realmente imediato.

Para chegar nesse resultado, antes de ingerir o chá preto, os participantes consumiram uma grande quantidade de  proteínas (13%), gorduras (30%) e carboidratos (57%).

Segundo os especialistas, apesar da conclusão aparentemente positiva, ainda não necessários novos testes para garantir a verdadeira eficácia da ingestão do chá no combate à glicose. No entanto, desde já, a descoberta traz esclarecimentos positivos e animadores para quem convive com glicemia alta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário