scorecardresearch ghost pixel



Informação de que governo alterou calendário do Auxílio Brasil é verdadeira?

Boato que circula nas redes sociais afirma que datas de pagamento do benefício social foram alteradas pelo governo.



Um boato de que o governo teria modificado o calendário de pagamento do Auxílio Brasil ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. Segundo a mensagem que circula, a decisão foi tomada após o anúncio de um novo aumento no número de beneficiários do programa.

Leia mais: Como o trabalhador que não está na lista para receber o abono PIS/Pasep deve proceder?

O Ministério da Cidadania confirmou que a informação é falsa e que não há nenhuma previsão de atraso nos repasses. O esquema de fevereiro será o mesmo adotado desde o extinto Bolsa Família, com depósito nos dez últimos dias do mês.

Sobre a entrada de mais pessoas na folha de pagamento do programa, isso de fato ocorrerá. Neste mês, mais de 500 mil famílias serão incluídas no Auxílio Brasil, totalizando mais de 18 milhões de contemplados no total.

Calendário do Auxílio Brasil 2022

O cronograma completo dos pagamentos previstos para este ano já foi divulgado. A liberação ocorrerá nos dez últimos dias úteis de cada mês, com excessão de dezembro. No último mês do ano, todos os repasses serão finalizados antes do Natal.

Os beneficiários recebem de acordo com o algarismo final do seu Número de Inscrição Social (NIS), sem considerar o dígito após o traço. Confira as datas de repasse do Auxílio Brasil em 2022:




Voltar ao topo

Deixe um comentário