scorecardresearch ghost pixel



Inscrições abertas para pais e responsáveis no Bolsa do Povo de R$ 500

Medida pagará valores durante seis meses aos pais ou responsáveis legais dos alunos matriculados. Conheça os requisitos para participar.



Até o dia 13 de março, interessados em participar do programa Bolsa do Povo Educação das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) poderão se inscrever e concorrer a uma das vagas oferecidas. A medida pagará R$ 500 durante seis meses aos pais ou responsáveis legais dos alunos matriculados.

Leia mais: Veja quem recebe o Auxílio Brasil entre os dias 21 e 25 de fevereiro

Para se tornar um bolsista, é preciso que o responsável legal do aluno da Etec cumpra os seguintes requisitos:

  • Tenha entre 18 e 59 anos;
  • Esteja desempregado há pelo menos três meses;
  • Não tenha comorbidades relacionadas à Covid-19; e
  • Resida de prferência no município onde está localizada a unidade em que o candidato pretende ser bolsista.

É permitido se candidatar em até três Etecs ou Fatecs, cujas inscrições acontecem diretamente no site Bolsa do Povo. A cada requisito que cumprir, o participante receberá pontos.

Quem for selecionado pré-selecionado participará ainda de uma entrevista a ser realizada pelo diretor da unidade escolar no dia 21 de março. Além disso, para se tornar beneficiários, a concessão precisa ser sancionada pelo Núcleo Regional de Administração do CPS.

Resultado das chamadas

Os candidatos aprovados na seleção terão os nomes divulgados entre os dias 21 e 31 de março. A previsão é de que os bolsistas selecionados ainda participem de um curso de capacitação a ser realizado no começo de abril.

Ao todo, serão concedidas 2.368 bolsas, com distribuição por todas as Etecs e Fatecs do Estado de São Paulo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário