scorecardresearch ghost pixel



Lugares incríveis para curtir o carnaval gastando pouco

Para onde ir se você deseja economizar neste Carnaval, mas não quer passar o feriado em casa depois da pandemia.



Este ano, o carnaval ficou previsto no calendário oficial para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, levando em conta que são as cidades e estados responsáveis por decretar se haverá feriado ou não, mudando de acordo com o município. 

O ponto facultativo faz com que muitos ainda tenham a oportunidade de conquistar aqueles dias livres na semana, mas sem as festividades dos bloquinhos, é necessário pensar em outras alternativas.

Veja também: Viajar com animal de estimação: veja como fazer isso dar certo

Existem inúmeras maneiras de aproveitar o recesso programando passeios diferentes e tranquilos. Evitar dor de cabeça na hora de se programar para determinadas viagens é o que todo mundo espera. Portanto, mesmo por conforto, isso é fundamental porque permite economizar dinheiro e ao mesmo tempo não desperdiçar essa oportunidade de se aventurar em novos roteiros, porque viajar é construir novas memórias.

Conheça os 5 melhores destinos para se divertir sem gastar muito

Arraial do Cabo 

Uma das praias mais belas do Rio de Janeiro tem águas cristalinas e uma variedade de quiosques para comer muito bem. Quem deseja curtir um sol e nadar bastante é o destino perfeito, e dentre as comodidades, o percurso até o local é rápido e fácil, dado que se encontra próximo às vias do centro.

Ouro Preto 

Quando se trata de desbravar Minas Gerais, Ouro Preto não pode ficar de fora da lista, por conta da sua importância histórica. Repleta de museus, bares, restaurantes e até trilhas, o passeio conta com uma versatilidade e é ideal para quem tem curiosidade pelo passado do país.



Itu 

A cidade dos souvenirs localizada no interior de São Paulo é marcada pela presença de objetos gigantes e para quem deseja tirar aquela foto divertida, não tem lugar melhor. Com amplo repertório de referências gastronômicas, é possível experimentar vários pratos deliciosos.

Maragogi 

Em Alagoas é possível encontrar mais água cristalina e cheia de corais, mas diferente da praia, o sossego é uma regra das paisagens naturais. O clima calmo torna Maragogi um verdadeiro spa natural.

Chapada dos Veadeiros

Ecoturismo para relaxar ou curtir uma adrenalina nas trilhas e esportes radicais, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é possível acompanhar o pôr do sol, aproveitar os cânions e nadar nos poços. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário