scorecardresearch ghost pixel



Mito ou verdade: Café com limão em jejum realmente ajuda a emagrecer?

Descubra se a mais nova sensação da internet focada no emagrecimento de fato auxilia na queima de gordura.



As receitas para emagrecer estão aos montes na internet. Só por esse motivo já é preciso atenção na hora de seguir alguma dieta que promete queimar gordura milagrosamente. O mais recente hit da web tem sido uma combinação um tanto inesperada: o consumo de café com limão em jejum para perder barriga.

Leia mais: Bolo invertido de banana: aprenda a fazer essa receita deliciosa

Mas será que de fato esse combo inusitado funciona? De acordo com especialistas, a prática, que tem sido repassada como religião para muita gente que quer emagrecer, não passa de um mito. Ou seja, não espere “secar” gordura ingerindo café com limão em jejum.

A berço desse credo pode ter origem no poder antioxidante do limão, que também é rico em vitamina C, associado ao estado de alerta que o café traz. Além disso, a bebida escura é capaz de acelerar o ritmo cardíaco e fazer com que o corpo gaste um pouco mais de calorias.

Sendo assim, percebe-se que ambas as substâncias proporcionam benefícios ao organismo, porém, os mais ávidos pela mistura dos ingredientes não devem esperar por mudanças significativas na balança caso consumam o preparo todos os dias antes da primeira refeição, como informam as dicas na rede.

Para perder peso, o mais recomendado é estabelecer um índice energético negativo, que consiste em gastar mais calorias do que se consome.

Além disso fica o alerta para o consumo de limão e café, principalmente por pessoas com sensibilidade na mucosa gástrica, problema de refluxo, gastrite e demais complicações gastrointestinais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário