scorecardresearch ghost pixel



Não recebi o vale-gás nacional em fevereiro, o que pode ter acontecido?

Beneficiários do programa que oferece subsídio para a compra do gás de cozinha alegam não terem recebido o depósito neste mês.



A Caixa Econômica Federal está pagamento mais uma rodada do vale-gás nacional em fevereiro. Mais de 5,6 milhões de brasileiros terão acesso ao benefício neste mês, cerca de 100 mil a mais do que em janeiro, quando a primeira parcela do programa foi depositada.

Leia mais: Família pode receber Auxílio Brasil, Vale-gás e Tarifa Social ao mesmo tempo?

Os repasses ocorrem na ordem do algarismo final do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário, seguindo as mesmas datas do calendário do Auxílio Brasil. Nesta quarta-feira, 16, é a vez dos cidadãos com NIS final 3 receberem.

Mas e quando o benefício não cai, como a família deve proceder? Em primeiro lugar, é importante verificar se a data de depósito para seu grupo já passou. Pode ser que o dia do seu pagamento ainda não chegou e, por esse motivo, você não recebeu.

Outra possibilidade

Se a data já passou e mesmo assim o vale-gás não caiu, o Ministério da Cidadania orienta que o beneficiário aguarde 24 horas. Passado esse prazo, é o momento de ir atrás de mais informações.

O que pode ter ocorrido é o bloqueio do benefício. O governo realiza análises periódicas para verificar se a família ainda está dentro das regras do programa. Mesmo que ela tenha recebido o repasse anterior, seus pagamentos podem ser suspensos caso alguma inconsistência seja encontrada.

Neste caso, a saída é procurar um Centro de Assistência Social (CRAS) ou entrar em contato pelos canais de atendimento do programa para tentar resolver problema e desbloquear o vale-gás.

Vale gás nacional

O benefício criado em dezembro do ano passado oferece um subsídio no valor mínimo de 50% do preço nacional do gás de cozinha. O objetivo é atender famílias de baixa renda que sofrem com os aumentos no preço do item e acabam tendo que usar outras fontes de energia para cozinhar.

Segundo a pasta da Cidadania, novos usuários serão incluídos durante os próximos meses. Embora a promessa seja essa, não é possível saber quantas pessoas serão contempladas no total.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário