scorecardresearch ghost pixel



Nubank cancela compras de usuários e explica o porquê da decisão

Decisão tem causado reclamações e revolta em muitos usuários que tentaram realizar transações usando o cartão de crédito Nubank.



Milhões de brasileiros utilizam o cartão de crédito com frequência para realizar um compra, seja ela física ou pela internet. As inúmeras vantagens que a ferramenta proporciona, como cashback e prazo maior para pagar, fazem com que ela se torne a forma de pagamento queridinha dos consumidores.

Leia mais: Nubank libera cartão Ultravioleta para mais clientes. Quais as vantagens?

No entanto, em alguns casos, o banco emissor responsável pelo cartão pode negar um determinado tipo de compra sem necessariamente emitir um aviso prévio para o usuário. É o que sido relatado por diversos clientes do banco digital Nubankfintech conhecida por sempre inovar no cenário financeiro tecnológico.

Nubank bloqueia compras de criptomoedas na Binance

Recentemente, o Nubank, com o intuito de “proteger” seus clientes, passou a recusar compras de criptmoedas na Binance, tida como a maior corretora do mundo. A decisão tem causado reclamações e revolta em muitos usuários que tentaram adquirir os ativos usando o cartão de crédito Nubank.

Tire suas dúvidas

“Não consigo comprar cryptomoeda na Binance, e perdi uma oportunidade única da minha vida, porque o Nubank comprou briguinha com Binance agora não passa mais lá, o que fazer?” declarou um cliente do banco na NuCommunity.

Já outro utilizou o portal Reclame Aqui para deixar sua insatisfação: “A Nubank está rejeitando meus pagamentos à Binance. Preciso de uma solução o mais rápido possível.”

Réplica do Nubank

Em resposta aos questionamentos envolvendo os cancelamentos de compras, o Nubank informou, por meio de reposta padrão no Reclame Aqui, que a decisão de anular as transações veio após uma verificação no nicho do estabelecimento.

O banco alega que se trata de uma corretora de câmbio/contratos de diferenças (CFDs)/spread betting/criptomoedas e que compras nesses estabelecimentos não condizem com a política de uso do cartão de crédito Nubank.

Para completar, a fintech acrescentou em sua explicação que esboça preocupação com os investimentos dos clientes, dizendo que “operações como essa podem envolver riscos aos nossos clientes. Reforçamos que o cartão de crédito Nubank não gera rendimentos ou ganhos de capital”.

O banco finalizou informando que, no momento, opta por não aceitar transações no estabelecimento em questão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário