scorecardresearch ghost pixel



O seu tênis branco está sujo ou encardido? Saiba como resolver usando produtos que você já tem em sua casa

Olhar para o sapato e perceber que existe uma mancha ou descoloração do tecido é desanimador, mas não precisa jogar fora, esse problema tem solução. Confira!



Qualquer peça branca é motivo de preocupação porque apresenta certa facilidade de acumular sujidades e manchas. É possível que você já tenha tido uma experiência na qual o aspecto desbotado não saia de jeito nenhum, mesmo lavando várias vezes. Antes de descartar, acumulando prejuízos, saiba que é possível recuperar aquele seu sapato branquinho amarelado ou cheio de marcas. 

Veja também: Descubra 6 coisas que seu ferro de passar roupas pode fazer e você nem imagina

Além da necessidade de alguns profissionais da área da saúde, muitos adquirem sapatos brancos porque é um item de moda que expressa ousadia e vai bem com várias combinações. Para quem ama ter esse tipo de tênis, a dor de cabeça na hora de limpar é constante quando não se sabe que é muito simples promover a limpeza do calçado. Então, novamente, antes de pensar que não tem mais jeito, pense na sua economia e na sustentabilidade.

Como cuidar melhor do seu tênis branco?

Primeiramente, existem boas práticas que previnem o desgaste dos tênis, por exemplo, passar um pano a cada uso, lavando com frequência separadamente de roupas e outros sapatos coloridos.

Deixe sempre armazenado em um local arejado e que não acumule muita poeira, se ficar guardado durante muito tempo, lembre-se de higienizar. E é claro, use os produtos certos, e isso pode ser feito a partir de materiais caseiros, conforme as instruções a seguir.

Você vai precisar de:

-3 colheres de sopa de detergente ou sabonete neutro
-2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
-Escova de dente (pode ser usada)

Modo de preparo:

-Em uma vasilha acrescente o sabonete neutro e o bicarbonato de sódio, misturando até obter uma pasta.
-Com uma escova, aplique a mistura no tênis seco antes de lavar e esfregue com a escova levemente em toda superfície. Depois é só realizar a lavagem e secagem normalmente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário