scorecardresearch ghost pixel



Parques nacionais que você não pode deixar de conhecer em 2022

Observar paisagens naturais é descobrir as infinitas possibilidades de transformação da natureza e a sua beleza



Os parques nacionais são áreas formalmente reconhecidas como locais de preservação ambiental, considerando sua importância para o ecossistema do planeta. No Brasil já foram registrados cerca de 70 espaços com uma variedade de relevos que permitem a prática de esportes e outras atividades de lazer. O órgão responsável pela administração desses postos é o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente. 

Veja também: Fim do verão: os melhores destinos para viajar em março

Ao ficar disponível para visitas e recreação um parque promove a conscientização em relação ao cuidado com a natureza e o seu aprendizado. Portanto, o turismo ecológico visa, muito além de ter fins comerciais, ressaltar as riquezas brasileiras e desenvolver nas pessoas responsabilidade ambiental. Quem observa as belíssimas fotos na internet consegue ter uma ideia do quão especial é experimentar de perto os benefícios dos passeios.

Confira agora os 7 parques nacionais mais bonitos do Brasil

Parque Nacional Chapada Diamantina 

Localizado na Bahia, oferece piscinas naturais e poços que são originados a partir das quedas impressionantes de cachoeiras. Em destaque algumas grutas recebem luz como se fosse um espetáculo tecnológico, o pôr do sol é digno de um filme de romance e as trilhas prometem muita aventura.

Parque Nacional do Iguaçu
Já pensou em ficar entre dois países? Isso pode acontecer no Parque Nacional do Iguaçu, das famosas cataratas que caem na divisa de Missiones, na Argentina e no Paraná, aqui no Brasil. As grandiosas quedas d’água são surpreendentes e demonstra o encanto das forças naturais.

Parque Nacional da Serra da Capivara 

Um dos primeiros registros humanos, com pinturas rupestres, foi identificado no Piauí, na Serra da Capivara, onde o passado deixou suas marcas. Sendo assim, esse parque é considerado um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, prometendo muitas descobertas.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses 

Entre dunas na areia e um sol que marca presença sem timidez, o Maranhão estampa um de seus cartões postais com os Lençóis Maranhenses. Sobrevoar a área é uma sensação indescritível, entre aproveitar o mar, percorrer os montes em quadriciclos e conhecer os rios.



Parque Nacional do Itatiaia 

Água geladinha e mirantes para aproveitar o fim da tarde são características especiais do Parque Nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro. Amado pelos cariocas, tornou-se o lugar mais amado quando é necessário relaxar.

Parque Nacional Montanhas do Tucumanque

No Amapá, há uma região que as árvores são de perder de vista até mesmo em uma visão panorâmica. O maior parque nacional de todos, as Montanhas do Tucumanque, possui mais de 1 milhão de m² e tem espécies animais exclusivas. Por ser um local de grande população indígena e compreender parte da floresta amazônica, dentre as opções, é o que mais limita o número de visitantes, mas é possível conhecê-lo.

Parque Nacional de Jericoacoara 

Passeios de canoa, observação de animais como os cavalos marinhos e muita caminhada são as atrações principais de Jericoacoara, no Ceará. A cidade nordestina é a queridinha de muitos casais que desejam passar um tempo livre das preocupações. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário