scorecardresearch ghost pixel



Posso tingir o pelo do meu cachorro para o carnaval? Descubra as opções

Confira se é permitido pintar o animal e se existem produtos seguros para aplicar no pelo do cachorro a fim de alterar sua cor.



Os pets já fazem parte da família e boa parte dos tutores querem incluir seus animais de estimação nas diversas comemorações. Como o Carnaval 2022 está perto, surge aquela vontade de fantasiar o cãozinho e até mesmo mudar o estilo da pelagem. Por isso, uma dúvida comum é sobre a possibilidade de utilizar alguma tinta que não seja prejudicial ao bichinho.

Veja também: 3 receitas de petiscos naturais para oferecer ao seu cachorro

Posso tingir os pelos do meu cachorro para o Carnaval?

A boa notícia é de que sim, existem tintas livres de produtos tóxicos para os cães e que podem ser usadas para tingir a pelagem de modo não permanente. Contudo, não é possível escolher muita na hora da compra. Os especialistas em veterinárias dizem que é altamente recomendado buscar tintas com maior qualidade e com selos que comprovem a segurança para os pets.

Além de tomar cuidado na escolha da tintura, é preciso procurar orientação de um veterinário. Ainda que existam produtos realmente seguros, é sempre necessário que um profissional analise cada caso.

Deixe que profissionais façam o serviço

Se você está determinado em estilizar os pelos do cão para o Carnaval, o ideal é procurar algum pet shop que faça o serviço. Tenha cuidado em levar o animal para que um profissional experiente faça o tingimento dos pelos. Isso é mais um certificado para que nenhum dano seja causado.

A tinta não deve ser aplicada em focinho, olhos, boca, genitália e mucosas, onde possam causar algum problema para a saúde do pet.  Embora sejam permitidas, existem tintas que podem causar coceiras e lesões eritematosas (manchas avermelhadas). O pior é que esses efeitos colaterais podem aparecer dias após a aplicação.

Se algum ferimento aparecer na pele do animal, um médico veterinário deve ser procurado com urgência. Por isso, é indicado que a tinta seja aplicada em apenas uma pequena mecha para garantir que o produto não será agressivo. Após identificar que não há sensibilidade, a tinta poderá ser aplicada, mas evite excessos e preze pela saúde do animal em primeiro lugar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário