scorecardresearch ghost pixel



Queda de cabelo: suco de cebola pode ser a solução para o problema

Aprenda a fazer suco de cebola na sua casa para evitar que os cabelos caiam. Médico especialista indica que o produto demonstra eficiência.



Pessoas que sofrem com a queda de cabelo se perguntam o porquê de os fios caírem aos montes. As causas, no entanto, são variadas e podem ser desde genéticas quanto aos hábitos de vida. Anemias, alteração hormonal, gravidez e infecções virais também podem enfraquecer o couro cabeludo.

Veja também: Saiba quais os alimentos que deixam a pele mais bonita e saudável

O problema sempre traz uma série de efeitos colaterais para o lado emocional. Afinal, com o cabelo ralo, a autoestima e a autoconfiança tendem a ficar abaladas. Contudo, existem formas naturais e saudáveis de dar uma ajudinha ao corpo para evitar a queda de cabelos.

Truque para amenizar a queda de cabelo

Em entrevista ao jornal The Sun, o cirurgião capilar Sam Cinkir conta sobre uma técnica simples que pode ser utilizada. Seria uma tentativa com grandes chances de sucesso antes de recorrer a um tratamento mais complexo e que exige acompanhamento médico.

Cinkir dirige um grupo inglês de medicina que sugere utilizar cebola no couro cabeludo para evitar a queda dos fios. De acordo com ele, “muitos pacientes procuram maneiras diferentes de interromper o declínio e promover o crescimento do cabelo, e o suco de cebola é um dos remédios caseiros mais eficazes”. A fala foi publicada pelo jornal The Sun.

Como aplicar suco de cebola para evitar a queda de cabelo

Para fazer essa receita caseira e eficiente, basta bater a cebola no liquidificador até que ela fique bem liquefeita. Esse suco deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo, bem na raiz dos fios para agir durante, no mínimo, 15 minutos.

O líquido tem propriedades que melhoram a circulação sanguínea na base dos fios, o que ajuda a fortalecê-los. Assim, basta continuar o procedimento por alguns dias e notar se as diferenças estão sendo sentidas.

Caso a queda de cabelos persista, o ideal é procurar um médico especialista no assunto. Ele poderá iniciar um tratamento tradicional para acabar de vez com o problema. No entanto, é indicado tentar o processo natural a fim de evitar maiores agressões ao organismo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário