scorecardresearch ghost pixel



Saiba quais os alimentos que deixam a pele mais bonita e saudável

Hábitos alimentares saudáveis melhoram a saúde do corpo de dentro para fora, evitando doenças, fornecendo mais energia e disposição e mantendo a pele mais saudável e bonita.



Para ter uma pele mais jovem, mais firme e bonita, basta focar na alimentação correta. Dar preferência a alimentos naturais, ricos em vitaminas, sais minerais, proteínas e fibras. Separamos várias dicas para você não descuidar da saúde e ter uma pele surpreendentemente linda.

Veja também: Alimentos capazes de produzir alegria e mais sensação de bem-estar

Colabore com seu intestino

Fazer a ingestão de alimentos fontes de fibras aliado a uma boa hidratação, colabora para o trânsito intestinal, consequentemente, ajuda no bom funcionamento intestinal.

No intestino existem milhares de bactérias que atuam na digestão, contribuindo para a boa absorção dos nutrientes, que por fim, ajudam a evitar doenças e manter o organismo saudável.

Alimentos antioxidantes

Investir em alimentos antioxidantes é importante para combater os radicais livres responsáveis por manchas e envelhecimento precoce da pele, entre outros problemas.

O consumo de alimentos com boa dosagem de vitaminas A, C e E, o licopeno, betacaroteno, os bioflavonóides e o ômega 3, ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres, contribuindo para a saúde da pele.

Evite alimentos  industrializados

Eles são grandes inimigos da saúde, devido às altas concentrações de corantes, conservantes, sódio entre outros. Contribuem para o surgimento de inflamação do trato gastrointestinal. 

Excluir o consumo de cigarros 

O cigarro possui milhares de substâncias tóxicas, além da nicotina que é uma substância que causa dependência. Seu consumo é altamente prejudicial para a saúde da pele, sem contar os riscos de doenças graves.

Dieta Vegana X Dieta Cetogênica e os reflexos na saúde da pele

A dieta vegana exclui por completo o consumo de proteínas de origem animal, enquanto na cetogênica existe a prevalência de alimentos fontes de gordura e proteína.

Em ambas, é importante dar atenção a quantidade de nutrientes, pois eles influenciam na saúde da pele. Portanto, é importante ter cuidados especiais com a alimentação, procurar ter uma vida mais saudável, praticar atividades físicas e beber muita água. Lembre-se que uma pele bonita e saudável é reflexo de um corpo bem nutrido e hidratado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário