scorecardresearch ghost pixel



Receita de bolo de cenoura perfeito e com gosto de infância

Anote uma receita incrível de bolo de cenoura para ter um resultado perfeito e irresistível na sua casa. Siga o passo a passo presente no texto.



Se você é uma dessas pessoas que acredita que legumes não conseguem se dar bem com açúcar, deve estar vivendo em outra realidade. Afinal, além do maravilhoso doce de abóbora, podemos citar o apaixonante e mega popular bolo de cenoura. Talvez o bolo de cenoura seja um dos doces com maior capacidade de remeter à infância de cada um. Sua textura fofinha e a massa amarelada alimentam a visão e o estômago de modo único.

Veja também: Receita de pão sem glúten e sem lactose: aprenda essa receita saudável para seu café da manhã

No entanto, acertar o ponto certo do bolo para que ele não fique úmido demais ou seco demais não é algo tão simples. É preciso treino e experiência atrás do fogão para se tornar um expert em confeitaria. Apesar disso, existe uma receita que pode ajudar muito no preparo de um bolo de cenoura bem fofinho e saboroso. Então, prepare o bloquinho de anotações para engordar seu receituário de cozinha.

Receita de bolo de cenoura fofinho e com sabor de infância

Para executar com perfeição essa deliciosa receita na sua casa, separe os seguintes ingredientes descritos abaixo;

  • 300g de cenoura;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de óleo;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de granulado;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Preparo do bolo de cenoura perfeito:

A primeira coisa a se fazer é ralar as cenouras e cortá-las em rodelas e já deixar dentro do copo do liquidificador. Depois, misture os ovos com o açúcar e o óleo e bata até misturar muito bem. Despeje tudo dentro do liquidificador e comece a bater até que todos os ingredientes tenham se misturado.

Unte uma assadeira com farinha e manteiga (ou óleo) e leve para assar durante 45 minutos em 180°C. Lembrando que o tempo pode variar de acordo com cada forno. Assim, o fim pode ser mais rápido ou mais demorado, basta ficar de olho e fazer o teste do palito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário