scorecardresearch ghost pixel



Receita de tapioca que não vai ao fogo surpreende no sabor

Uma receita que se tornou hit na web tem conquistado cada vez mais adeptos por conta do sabor e da praticidade. Veja como prepará-la!



Existem diversas formas de se preparar a massa de tapioca, bem como inúmeras combinações de recheios e acompanhamentos. Sobre o modo de preparo, você sabia que é possível fazer tapioca sem usar fogão ou panelas? Uma receita que se tornou hit na web surpreende no sabor e na praticidade.

Leia mais: Aprenda a fazer pão de tapioca sem glúten na airfryer

Veja a seguir como prepará-la sem muito esforço na sua casa!

Como fazer tapioca sem usar o fogão ou panela

Comumente, as tapiocas são feitas em frigideiras ou nas chamadas tapioqueiras – panelas específicas para essa finalidade. No entanto, por ir ao fogo, muita gente acaba perdendo a vontade de fazer. O que não pode mais ser usado com desculpa.

Isso porque uma dica que está fazendo sucesso na internet ensina como fazer tapioca dentro de um grill ou sanduicheira. Para quem já se aventurou a fazer dessa forma e deixou registrado o relato da sua experiência, declarou que dá super certo e o sabor é surpreendente igual ao preparo tradicional.

Veja a seguir como preparar a tapioca no grill ou sanduicheira:

  • Para começar, peneire a goma de tapioca em um prato à parte para evitar sujeira e depois cubra toda a chapa do grill ou sanduicheira com o ingrediente. Lembrando que o aparelho deve estar desligado para evitar queimaduras.
  • Após ajeitar a goma, ligue o grill ou sanduicheira na tomada e deixe aberto.
  • À medida que o aparelho esquenta, a tapioca começa a ficar com rachaduras. Assim que ela adquirir consistência (ficar firme), coloque o recheio.
  • Feito isso dobre a tapioca e feche o grill ou sanduicheira;
  • O resultado será uma tapioca sequinha, crocante e deliciosa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário