scorecardresearch ghost pixel



Pão de queijo de tapioca: receita fácil na Air Fryer fica pronta em 15 minutos

Descubra como o pão de queijo de tapioca na Air Fryer pode transformar seus lanches. Siga essas dicas para um resultado perfeito.



Primeiramente, vamos falar sobre essa delícia que conquistou corações e paladares: o pão de queijo de tapioca feito na Air Fryer. Afinal, quem não adora essa maravilha brasileira, né? Então, prepara o coração e o apetite porque essa receita vai mudar a sua vida! Fazer pão de queijo na Air Fryer trouxe um verdadeiro upgrade na cozinha de muita gente, aliás, a praticidade e o sabor são incomparáveis.

Veja também: 5 eletrodomésticos ‘vampiros’ de energia: não é TV nem ferro de passar

A vantagem de preparar pão de queijo na Air Fryer é muita, viu? Em especial, o tempo de cozimento é reduzido, e o resultado é um pão de queijo crocante por fora e macio por dentro. Além disso, a Air Fryer facilita o preparo, sem falar que é uma opção mais saudável, pois dispensa o uso de óleo. Ou seja, é tudo de bom!

Receita de pão de queijo de tapioca na Air Fryer: como fazer

Para quem está ansioso para saber como se faz, aqui vai uma receita completa do pão de queijo de tapioca na Air Fryer. Os ingredientes são simples e o processo é super fácil, então bora lá:

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de tapioca
  • 150 g de queijo muçarela ralado
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 100 g de creme de leite
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

1. Em uma tigela, misture a tapioca, sal, os queijos muçarela e parmesão ralados.
2. Adicione o creme de leite e vá misturando bem até formar uma massa homogênea.
3. Modele a massa em pequenas bolinhas do tamanho de uma colher de sopa.
4. Pré-aqueça a Air Fryer por 3 minutos a 200°C.
5. Coloque as bolinhas na cesta da Air Fryer, deixando um espaço entre elas para não grudarem.
6. Cozinhe por cerca de 10 a 15 minutos a 180°C, ou até que estejam dourados.
7. Sirva quente e se delicie!

Será que posso congelar o pão de queijo?

Sim! Uma das grandes maravilhas dessa receita é que você pode congelar as bolinhas de pão de queijo antes de assá-las. Basta colocá-las em um recipiente, separadas para não grudarem e levar ao freezer. Quando quiser comer, é só colocar diretamente na Air Fryer, sem necessidade de descongelar. Praticidade pura!

Dicas extras

Aqui vão algumas dicas para deixar seu pão de queijo ainda mais irresistível: experimente adicionar ervas secas à massa para um sabor extra, ou trocar os tipos de queijo para variar o sabor. E, claro, sempre pré-aqueça sua Air Fryer para garantir a crocância perfeita.

*Com informações de Tudo Gostoso




Voltar ao topo

Deixe um comentário