scorecardresearch ghost pixel



Receita fácil com apenas 3 ingredientes para remover limo de cimento

Com apenas 3 ingredientes é possível deixar as superfícies em cimento novinhas em folha. Descubra como preparar a solução em casa.



Paredes e pisos de cimento podem sofrer com o acúmulo de limo ao longo do tempo. Principalmente aquelas áreas que estão em locais úmidos e escuros tendem a ver o crescimento desses musgos por toda a parte. O problema é que remover o limo das estruturas não é uma tarefa que costuma ser simples, aliás ela é bem cansativa. O processo tradicional exige uma raspagem da superfície tomada pelo vegetal.

Veja também: Aprenda a remover toda a sujeira do porcelanato sem deixar marcas

Um dos principais problemas do limo está na sua umidade, sendo bastante escorregadio e ocasionando quedas. Além disso, ele interfere diretamente na aparência do ambiente. As manchas escuras e esverdeadas são aleatórias e incomodam bastante a visão da residência. Por isso, vale a pena aprender uma receita caseira para conseguir acabar de vez com o limo em superfícies de cimento.

Receita para remover o limo do cimento em casa

Remover o limo de calçadas ou dos pavimentos internos da casa, bem como de paredes, pode ser um trabalho desgastante. Não é nada fácil eliminar a grande quantidade que cresce rapidamente. Tendo chuva e um pouquinho de luz solar, intercalada com sombra, o musgo domina a superfície rapidamente.

Siga o passo a passo explicado logo abaixo para conseguir remover todo o limo do cimento, em qualquer local que desejar.

Passo a passo para remover o limo

Primeiramente, separe os seguintes ingredientes:

  • 750 ml de água;
  • 250 ml de detergente de coco;
  • 50 ml de amônia.

Preparo e aplicação

Utilize máscara, óculos e luvas para preparar a receita, pois a amônia é uma substância altamente tóxica. Estando protegido, misture a água e o detergente de coco em um recipiente. Depois você precisa adicionar a amônia com cuidado e misturar mais um pouco. Lembre-se que os utensílios utilizados devem ser descartados após o uso.

Com a mistura feita, o próximo passo é aplicar a solução em todas as áreas com limo e depois utilizar um escovão ou uma vassoura dura para remover tudo. Não esqueça de manter os itens de proteção e vestir uma galocha. Jogue bastante água após terminar o processo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário