scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a remover toda a sujeira do porcelanato sem deixar marcas

Aprenda de uma vez por todas como limpar porcelanato de um jeito eficiente. A receita é prática e leva apenas 4 ingredientes.



Com o passar do tempo e o acúmulo de umidade e sujeira, alguns porcelanatos ficam bem encardidos, perdem o brilho original e podem até mofar. Quando usados em banheiro, os porcelanatos ficam mais suscetíveis à aderência de líquen ou fungos. Hoje, você vai descobrir como remover toda aquela sujeira com ingredientes simples.

Veja também: Secar roupas em dia de chuva e evitar o mau cheiro, sim, é possível?

Aqueles porcelanatos que estão com uma crosta escura sobre eles também serão os alvos desta mistura para limpeza. O melhor é que esse produto é bem menos agressivo do que itens industrializados disponíveis no mercado. Ou seja, é uma ótima solução para pessoas alérgicas ou com algum tipo de sensibilidade.

Cuidado com a limpeza do porcelanato: confira o que não utilizar

Antes de ensinar a misturinha caseira para a limpeza correta, veja o que não pode ser usado para limpar porcelanato. Alguns produtos podem riscar, remover completamente o brilho e até danificar as peças. Tome cuidado com:

  • Impermeabilizantes;
  • Soda cáustica;
  • Água sanitária;
  • Vassouras com cerdas rígidas;
  • Palha de aço.

Sempre busque por objetos e panos macios que possam limpar sem deixar marcas.

Removedor de sujeira de porcelanato com apenas 4 ingredientes

Primeiramente, é importante esclarecer que essa sujeira se trata de fungos e líquen. Esses organismos crescem com a presença de umidade em locais com baixa incidência de luz. Porém, também gostam de ambientes mais quentes e abafados, como os banheiros em época de calor.

Por não se tratar de poeira ou outro tipo de material inorgânico, existe a dificuldade em remover esse fungo das paredes. Porém, você vai se surpreender ao fazer a receita que vamos lhe ensinar logo mais. Além da alta eficácia de remoção, ela é feita com base em materiais que você certamente tem em casa.

Receita para remover sujeira preta de porcelanato do banheiro

Ingredientes:

  • 5 litros de água;
  • 1 copo de vinagre;
  • 2 colheres de detergente neutro;
  • Produto para dar cheiro.

Misture tudo e passem no porcelanato com um pano macio. É indicado secar a superfície com outro pano macio bem seco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário