scorecardresearch ghost pixel



Receita para tirar gordura e mofo das paredes de forma fácil

Aprenda uma fórmula caseira e eficiente para limpar as paredes e retirar totalmente as manchas de gordura ou de mofo.



Os pontos de umidade da casa são as principais causas de manchas na parede. Assim, você precisa eliminar infiltrações e qualquer problema que resulte em umidade constante. Do contrário, as paredes da sua casa começaram a mofar e precisarão de uma limpeza reforçada. 

Veja também: Utilize vinagre no jardim para garantir que suas plantas e hortaliças cresçam

Contudo, as paredes externas acabam sofrendo, principalmente em épocas de chuvas constantes. Nessa hora, a solução está em uma receita caseira simples e muito eficiente.

Principal causa de sujeira nas paredes é ocasionada por mofo e por gordura

O mofo é uma das causas mais frequentes de rinites, sinusites e alergias variadas, principalmente das vias respiratórias. Aliás, o mofo nada mais é do que fungos que crescem em ambientes propícios e em praticamente qualquer local.

Tudo o que é preciso para fazer com que o problema surja é ter um ambiente quente, pouco iluminado e bem úmido. É nesta situação que ele prevalece e rapidamente toma conta de paredes, azulejos e pisos.

Na verdade, os fungos são capazes de afetar até objetos e móveis. Em outras palavras, é preciso ter cuidado para que a proliferação de mofo não atinja níveis críticos. Afinal, não é uma tarefa tão simples eliminar todas aquelas manchas pretas que ficaram na parede ou em qualquer outro revestimento.

Outra dor de cabeça frequente é a presença de gordura nas paredes da cozinha. Neste caso, o problema precisa ser resolvido rápido, pois a gordura endurece com o tempo. Isso dificulta o trabalho de limpeza.

Aprenda a eliminar toda a sujeira das paredes de sua casa

Para te ajudar a eliminar a sujeira de forma rápida e fácil, separamos uma dica caseira bem eficiente. Contudo, antes de passar as receitas dicas é preciso deixar algumas indicações. Para evitar que o mofo se instale novamente nas paredes, você deverá ter atenção a alguns detalhes:

  • A casa precisa estar bem ventilada e arejada;
  • Conserte as infiltrações e jamais acumule umidade nas paredes;
  • Escolha sempre cores claras para pintar as paredes (facilita na hora de ver os pontos mofados);
  • Procure marcas confiáveis de tintas que contenham concentração considerável de ingredientes contra fungos e bactérias.

Confira a receita para deixar as paredes limpinhas

Separe um balde com água quente e detergente neutro diluído nela. Para limpar gordura, acrescente bicarbonato de sódio e esfregue bem. Se o problema for mofo, utilize água sanitária. Prontinho, é bem fácil e simples acabar com a dor de cabeça na hora da limpeza.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário